Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Medicamento que combate infecções respiratórias será fornecido pelo SUS

Compartilhe:
remedio

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) irá fornecer e aplicar o medicamento Palivizumabe entre os meses de fevereiro e julho, conforme os casos prescritos pelos médicos. A substância é indicada para aumentar a proteção contra a infecção pelo Vírus Sincicial Respiratório (VSR), responsável pela maioria dos casos de infecções das vias respiratórias.

O público-alvo do medicamento são as crianças nascidas com idade gestacional menor ou igual a 28 semanas, com idade inferior a um ano; crianças com idade inferior a dois anos com doença pulmonar crônica da prematuridade, displasia bronco pulmonar ou doença cardíaca congênita com repercussão hemodinâmica demonstrada.

O medicamento é fornecido entre os meses de março e julho, que é o período de maior circulação do vírus, conforme definido pelo Ministério da Saúde. Em Mato Grosso, a aplicação começará em fevereiro, um mês antes da sazonalidade.

Os formulários estarão disponíveis no site: http://www.saude.mt.gov.br/informe/538. Em caso de dúvida ou para mais informações, entre em contato com a equipe da Superintendência de Atenção à Saúde pelos telefones: (65) 3613-5469 / 5339 / 5340.

 

Fonte: GOV MT

Deixe seu comentário:

Últimas noticias