Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Tadeu e Emesom
No comando: Band Bom Dia

Das 04:00 as 05:00

Ronco
No comando: A Hora do Ronco

Das 05:00 as 08:00

No comando: Manhã Show

Das 08:00 as 10:00

Marcinha
No comando: Quem Ama Não Esquece

Das 10:00 as 11:00

Cafe-Toca-Todas
No comando: Toca Todas

Das 11:00 as 12:00

Gilvan-de-Moura
No comando: Programaço

Das 13:00 as 16:00

071-300x400
No comando: Toca Todas

Das 19:00 as 23:00

Wilson
No comando: Band Coruja

Das 23:00 as 04:00

Taques participa da abertura da FIT Pantanal 2017

Compartilhe:
DSCF7502

O governador Pedro Taques participou nesta quinta-feira (20.04) da abertura oficial da Feira Internacional de Turismo – FIT Pantanal 2017, realizada no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Nesta edição, a feira traz como tema “Turismo Sustentável para o Desenvolvimento”. Durante a solenidade, o governador relembrou o processo de retomada da feira e destacou a necessidade de continuar investindo no turismo em Mato Grosso.

“Esta feira estava parada há 8 anos. Na nossa administração a resgatamos com rodadas de negócios, discussões sobre a melhoria do turismo e sustentabilidade. Investir no turismo é gerar emprego, renda e progresso para o nosso Estado.  O cidadão de Mato Grosso, do Brasil e do mundo precisa conhecer nossos potenciais turísticos de Curvelândia, Conquista do Oeste, Nobres, Tangará, Jaciara, por exemplo”, afirmou Taques.

Convidado para ministrar a palestra “Superando seus limites”, o apresentador Richard Rasmussem, salientou a importância do trabalho de valorização da população ribeirinha e pantaneira.

“O turismo distribui renda e dá orgulho para esse povo todo. Essas pessoas passam a ser valorizadas não só economicamente, mas como seres humanos, por seu jeito de ser, pelo diferente e isso é muito bom, pois, além de conseguir manter as onças, as capivaras e as nossas florestas em pé, a gente valoriza as pessoas que vivem nesse ambiente e que têm orgulho de ser quem são”, disse.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Tomczyk,  a FIT tem atingido o objetivo de incentivar a comercialização e projetar novos roteiros no Estado.

“Uma feira dessa mostra que o governo valoriza este setor e investe. São muitas oportunidades para o trade turístico em geral, municípios podem divulgar seus potenciais, produtores, artesãos. Além de uma feira de negócios, é uma feira de entretenimento”, explicou Tomczyk.

Para o secretário adjunto de Turismo, Luís Carlos Nigro, o turismo de Mato Grosso está vivendo um novo momento. “Conseguimos reverter e mudar a história do nosso Estado em relação ao turismo, de forma que este seja considerado um dos pilares da economia, geração de emprego e fortalecimento dos pontos turísticos”, reforçou o secretário.

Após a abertura, o governador visitou os standes para conhecer os produtos ofertados pelos municípios do Estado, empresas e produtores rurais. Entre eles, o espaço de comercialização e exposição de produtos da agricultura familiar, montado junto a Secretaria Estadual de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf-MT).

A proposta do stand é favorecer a comercialização dos pequenos produtores de diversos municípios que têm o intuito de divulgar os produtos para o público da feira internacional. Também participaram do evento representantes do Ministério do Turismo, deputados, secretários estaduais, empresários, parceiros e público em geral. A FIT Pantanal é realizada pelo Sindicato das Empresas de Turismo de Mato Grosso (SINDETUR), em parceria com o Governo do Estado, e a programação segue até o dia 23 de abril. A entrada é gratuita.

fONTE: Gcom-MT

Deixe seu comentário: