Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Ex-senador não aposta em consenso entre Emanuel e governador: são 2 “bicudos”

O  ex-governador e ex-senador Blairo Maggi (PP) avalia que a rixa entre o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes (DEM) deverá ser preponderante nas eleições 2020.

Para Blairo, um consenso entre os dois – que já foram aliados – é difícil de acontecer, porque ambos são “bicudos” e não se acertam politicamente há um bom tempo.

“Caminhar para uma única candidatura acredito que não vai acontecer, mas é salutar que o debate aconteça. Quanto mais candidatos tiver, melhor para nós eleitores avaliarmos”, disse Blairo em entrevista ao programa Chamada Geral, da rádio Mega FM.

Na avaliação de Blairo, a disputa eleitoral deverá ser acirrada entre Emanuel e o candidato que será apoiado por Mauro. “Eu moro aqui, vivo aqui, quero ver a cidade trabalhando. O prefeito Emanuel está sendo um gestor? Não sei como está as contas dele lá dentro, aqui fora, estou gostando do trabalho dele. Ele tem chance de reeleição. Por outro lado, Mauro é um adversário político dele, vai tentar fazer um candidato dele. Mauro foi prefeito e tem base na cidade”, salienta.

Blairo relembra que ele e os também ex-governadores Júlio e Jayme Campos, Silval Barbosa e Pedro Taques tentaram eleger o prefeito na Capital, mas não tiveram êxito. “O único que fez foi Dante de Oliveira, porque foi prefeito. Então, a chance é grande de Mauro fazer um candidato, não digo vitorioso, mas muito competitivo, e acho que por aí que vai acontecer a história”, pontuou.

Questionado se apoiará alguém, Blairo diz que ficará como expectador, mas brincou afirmando que vai transferir seu título de eleitor de Rondonópolis para Cuiabá.

RDNEWS

Deixe seu comentário: