Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

93% dos empregados dos Correios já voltaram ao trabalho, segundo a estatal

A maior parte dos empregados dos Correios que aderiram à paralisação parcial retornaram ao trabalho. Segundo a estatal, quase 93% dos empregados atuaram normalmente nesta última terça-feira, 22. As informações são do repórter Thiago Ranieri, da Rádio Bandeirantes.

Na segunda-feira, 21, o Tribunal Superior do Trabalho determinou o fim da paralisação e concedeu reajuste de 2,6% aos funcionários da empresa.

Apesar da manutenção de 20 das 79 cláusulas do acordo coletivo, a exclusão das cláusulas restantes vai reduzir o salário dos empregados dos Correios em 40%.

O secretário Geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares, disse que esta redução foi uma batalha perdida.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, José Rivaldo afirmou que o Tribunal Superior do Trabalho rasgou a constituição ao tomar essa decisão.

Rivaldo diz que a Fentect, em conjunto com outras categorias, vai precisar criar um movimento maior em defesa das empresas públicas. Segundo ele, até a próxima semana vai ser realizado um debate jurídico com advogados para dificultar a privatização.

Por outro lado, na volta aos trabalhos, o secretário-geral da Federação ressaltou a necessidade dos Correios em dar o máximo de EPI’s aos trabalhadores. Rivaldo criticou a estatal por não dar a relevância devida aos empregados.

Com a decisão, metade dos dias de greve será descontada dos salários dos servidores e a outra metade será compensada. Se os funcionários não retomarem o trabalho, a categoria fica sujeita a multa diária de R$ 100 mil.

FonteBand.

Deixe seu comentário: