Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

A PARTIR DESTA SEGUNDA – ABASTECIMENTO DE ÁGUA VOLTA A SER TRÊS VEZES POR SEMANA

A partir desta segunda-feira, dia 29 de novembro, os munícipes de Tangará da Serra voltam a receber água pela rede de distribuição três vezes por semana. Serão 31 bairros/localidades que serão abastecidos nas segundas, quartas e sextas-feiras e outros 25 as terças, quintas e sábados.

O anúncio foi feito pelo diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Tangará da Serra, Heliton Oliveira, o Leto, ao destacar que as últimas medidas emergenciais adotadas para minimizar os impactos da crise hídrica, estão garantindo o abastecimento da população.

A mudança dos dias de abastecimento – que chegou a ser apenas uma vez na semana – foi possível após a chegada dos caminhões-pipa, que desde o último domingo, dia 21 de novembro, começaram a transportar água do Rio Sepotuba até a ETA Queima-pé.

São, ao todo, 24 veículos (entre caminhões e carretas) transportando água da Estância Amazonas (Rio Sepotuba), até a Estação de Tratamento de Água do Rio Queima-pé. A água coletada é despejada na represa da ETA, passa por tratamento e posteriormente distribuída para a cidade.

“Puxando aproximadamente três milhões de litros de água por dia”,
informa Leto, ao destacar ainda que as chuvas também contribuíram para esse resultado positivo.
“As chuvas deram um sinal de recuperação boa nas represas. Para se ter uma ideia, a represa que estava em 90 centímetros na quinta, com a chuva da noite de sexta foi para 105 centímetros. Isso é um sinal bom de recuperação e a represa não está baixando”.

Com esse reforço, da água do Sepotuba e das chuvas, o tratamento de água aumentou de 200 para 250 litros por segundo e com isso foi possível abastecer uma quantidade maior de pessoas na última semana.

“Mantendo esse tratamento de 250 litros por segundo, a gente consegue abastecer três vezes por semana”.

Contudo, Leto pede ainda a compreensão de todos para o uso racional da água tratada.

 

Deixe seu comentário: