Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Adolescente de apenas 12 anos é a vítima mais jovem do coronavírus

Uma adolescente belga de apenas 12 anos se tornou a vítima mais jovem do coronavírus na Europa. Não se sabe se a garota tinha alguma doença pré-existente. A Bélgica já contabiliza mais de 700 mortes pela doença.

É um número que não para de crescer. E cada vez mais rápido. O mundo já contabiliza mais de 800 mil infectados pelo coronavírus. Já são mais de 40 mil mortos.

O Reino Unido também recebeu com preocupação a notícia da morte de uma jovem de 19 anos e sem nenhuma doença pré-existente. Os britânicos registraram 381 mortes nas últimas 24 horas – um recorde até aqui.

A Espanha também atingiu hoje o maior número de mortes de um dia para o outro: 849. O total de infectados passa de 8 mil.

Na França, outro recorde: 499 mortes em 24 horas. O número de infectados passou de 3,5 mil – superando o total da China. Os hospitais de Paris estão operando no limite há dias. O presidente Emmanuel Macron anunciou um pacote de 4 bilhões de euros para a compra de mais equipamentos médicos.

Os números na Europa são preocupantes, mas poderiam ser ainda piores. Segundo um estudo da Universidade Imperial College, as medidas de isolamento social adotadas por 11 países podem ter evitado a morte de até 120 mil pessoas.

Apesar das evidências científicas, tem gente que está indo na contramão do mundo. O presidente de Belarus recomendou vodka e sauna para população no combate ao coronavírus. O país tem 150 casos confirmados da Covid-19 e registrou a primeira morte hoje – de um homem de 75 anos.

No Oriente Médio, o Irã é o país mais afetado, com 45 mil casos e mais de 3 mil mortes. França, Alemanha e Reino Unido fizeram doações de insumos médicos ao Irã, usando pela primeira vez um mecanismo que contorna as sanções econômicas impostas pelos Estados Unidos.

FonteBand.

Deixe seu comentário: