Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Alemanha supera marca de 100 mil mortes por Covid-19 e bate recorde de novos casos

A Alemanha superou o número de 100 mil pessoas mortas por causa da Covid-19 nesta quinta-feira (25). É o quinto país da Europa a chegar nesta marca de vítimas.

Nas últimas 24 horas foram registradas 351 mortes, enquanto o número de novos casos assusta. Foram 79.051 novos diagnósticos – o maior patamar no país desde o início da pandemia.

Preocupados com a falta de leitos, hospitais localizados no Sul e no Leste do país já começaram a transferir pacientes para outras regiões.

Menos de 70% dos alemães completaram o ciclo de imunização até agora.

Aumento de casos na Europa
A situação é parecida em outros países europeus, e as autoridades estão aumentando os esforços para reforçar as campanhas de vacinação no continente, inclusive com doses de reforço. A França anunciou que todos os maiores de 18 anos poderão receber nova dose do imunizante.

A Eslováquia seguiu o exemplo da Áustria e também ordenou um lockdown nacional. A paralisação de duas semanas acontece depois de o país registrar o maior aumento diário de casos de Covid-19. O primeiro-ministro eslovaco explicou que as medidas serão avaliadas após dez dias e que qualquer relaxamento vai envolver apenas os vacinados.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, a Europa é o epicentro da pandemia do coronavírus atualmente.

Vídeo: Europa propõe validade de 9 meses de vacina para viajantes

FonteBand.

Deixe seu comentário: