Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A dois dias do primeiro show da cantora americana Taylor Swift no Rio, os fãs fizeram fila no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, na tarde desta quarta-feira (15). Não era para comprar ingresso – esgotados há tempos – nem para garantir um bom lugar perto do palco: os “swifties” encararam o calorão carioca para comprar lembranças na loja oficial da turnê, como mostrou o RJ2
“Vai ser uma lembrança que a gente vai, daqui a dez anos, olhar e lembrar de toda a experiência e vai ser incrível”, disse a recepcionista Joana Oliveira.
Fenômeno mundial, Taylor Swift vai fazer três shows da turnê “The Eras Tour” no Rio: sexta (17), sábado (18) e domingo (19). Foram vendidos 60 mil ingressos por dia de show.
Taylor Swift em imagem de maio de 2023, em show da turnê “The Eras Tour” em Nashville, nos EUA — Foto: George Walker IV/AP
O esquema especial para o show vai contar com mais de 700 agentes nos três dias.
A principal recomendação da prefeitura ao público é que utilize o transporte público para o deslocamento (trem e metrô), já que as vias estarão bloqueadas à circulação de veículos.
Será proibido o estacionamento de veículos em todo o entorno do estádio. A proibição de estacionamento começa às 23h desta quinta-feira (16).
A operação de trânsito vai contar com 176 pessoas por dia – entre agentes da CET-Rio, Guarda Municipal e orientadores de tráfego, 15 veículos operacionais e 20 motocicletas.
Estão envolvidos nas intervenções: O Centro de Operações Rio (COR), a CET-Rio, a Guarda Municipal, a Secretaria de Ordem Pública (Seop) e a Comlurb.
Nos três dias de evento, o MetrôRio vai estender o horário de embarque até 1h30 na estação Central do Brasil, que faz a integração com o serviço de trens urbanos da SuperVia. O embarque será feito exclusivamente pelo acesso A (Central do Brasil).
As demais estações vão funcionar normalmente das 5h à meia-noite, na sexta (17) e no sábado (18). No domingo (19), o funcionamento será das 7h às 23h. Depois deste horário, ficarão abertas apenas para desembarque e dispersão do público.
Da Estação Central do Brasil, vão partir viagens de trem diretas para a Estação Olímpica do Engenho de Dentro. Na sexta-feira (17), os trens sairão da plataforma 4, com intervalos de 40 minutos entre 15h30 e 18h50. No sábado (18) e no domingo (19), os trens também sairão da plataforma 4 da Central do Brasil para a Estação Olímpica Engenho de Dentro, com intervalos de 30 minutos entre 16h e 19h.
Interdições no Rio para show da Taylor Swift — Foto: Reprodução
Dias 17, 18 e 19/11 (sexta-feira, sábado e domingo), das 15h às 2h do dia seguinte:
Dias 17, 18 e 19/11 (sexta-feira, sábado e domingo), das 16h às 2h do dia seguinte:
Os veículos provenientes da Rua Goiás poderão realizar o seguinte desvio: Rua Goiás, Rua Guilhermina, Av. Dom Helder Câmara, Rua José Bonifácio e Rua Arquias Cordeiro;
Os veículos provenientes da Rua Piauí poderão realizar o seguinte desvio: Rua Piauí, Av. Dom Helder Câmara, Rua João Pinheiro, Rua Leopoldina, Rua Silvana e Rua Goiás.
Proibição de estacionamento para show da Taylor Swift no Rio — Foto: Reprodução
Para garantir a chegada e saída do público do evento com segurança e garantir boa fluidez do tráfego na região, será necessário proibir o estacionamento em diversas vias da região.
A partir das 23h do dia 16/11 às 2h do dia 20/11:
Nos dias 17, 18 e 19/11 (sexta-feira, sábado e domingo): das 16h às 2h do dia seguinte:
Os veículos de moradores, devidamente identificados com comprovante de residência, poderão acessar à área interditada. Entretanto, não poderão estacionar nas vias sinalizadas com proibição de estacionamento.
A Guarda Municipal do Rio montou esquema especial de patrulhamento com 200 agentes por dia em apoio ao show da cantora americana. O esquema operacional tem início a partir das 14h, nas principais vias de acesso e no entorno do estádio. O objetivo é manter a fluidez do trânsito, coibir o estacionamento irregular e prestar orientações ao público em geral.
A Comlurb vai destacar em cada dia 102 garis e 13 agentes de limpeza urbana, que vão trabalhar em toda a parte externa do Engenhão. O trabalho de limpeza será feito no calçadão, nas vias do entorno do estádio e principais ruas de acesso.
Os serviços vão começar às 7h de cada dia da apresentação.
Fonte: G1