Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Após diagnóstico de Alzheimer, Tony Bennett lembrou nome de Lady Gaga em último show

O que poderia ser simplesmente um convite, já ensaiado, se tornou um momento épico devido à doença que afetava a memória do artista.

“Lady Gaga”, disse o ícone da música romântica americana Tony Bennett ao microfone para chamar a artista pop para o palco durante o show “One Last Time”, que aconteceu em Nova York, no Radio City Music Hall, em 2021. Nesta sexta-feira (21), a representante de Bennett, Sylvia Weiner, confirmou a morte do cantor aos 96 anos.

Naquele 2021, o que poderia ser simplesmente um convite, já ensaiado, para Gaga subir ao palco se tornou um momento épico. Isso porque o artista sofria de Alzheimer (doença que causa perda de memória) e em todas as semanas que antecederam o concerto, “ele não havia dito meu nome”, contou Gaga em entrevista ao programa de televisão norte-americano 60 minutes.

A apresentação foi ao ar em 28 de novembro de 2021, no canal CBS, enquanto era transmitido simultaneamente pela Paramount +.

Ao ser chamada, “eu tive que me controlar porque tínhamos um show esgotado e eu tenho um trabalho a fazer”, falou Gaga. A cantora, no entanto, abre um sorriso ao ouvir seu nome.

“Quando eu entrei no palco e ele disse ‘é a Lady Gaga’, meu amigo falou comigo. Foi muito especial”.

Lady Gaga e Bennett gravaram dois discos, “Cheek to Cheek”, de 2014, “Love for Sale”, de 2021. Entre os duetos estão “Lady is a tramp”, “I’ve Got You Under My Skin”, “Love for Sale”, “I Get a Kick Out Of You” e “Night and Day”.

Com o primeiro disco, ele quebrou o próprio recorde ao se tornar o artista mais velho a emplacar um disco no topo da Billboard 200.

Bennett também trabalhou em colaboração com Diana Krall, Michael Bublé, Carrie Underwood, Beyoncé, entre outros artistas. Em 2012, ele lançou “Viva duets”, álbum bilíngue com artistas latino-americanos como Gloria Estefan, Thalía e as brasileiras Maria Gadú e Ana Carolina.

Entre seus últimos trabalhos estão duetos com nomes clássicos e contemporâneos da música, como Aretha Franklin. Em março de 2011, Bennett gravou com Amy Winehouse o single “Body and soul” nos estúdios Abbey Road, em Londres. A parceria entrou no disco “Duets 2”. Ele foi o último artista a trabalhar com a cantora antes de sua morte.

Fonte: Por g1

Deixe seu comentário: