Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Aprenda a abrir coco e curar a ressaca pós-Carnaval

Bebida ajuda a repor os eletrólitos, que são componentes essenciais para regular e distribuir a água pelo corpo.

A água de coco pode ser o segredo para não sofrer de ressaca no pós-Carnaval. A bebida ajuda a regular e a distribuir a água pelo corpo, revertendo o efeito do álcool. Mas, para chegar a esta solução quase milagrosa, é preciso primeiro abrir o fruto e o g1 ensina uma técnica rápida e fácil no vídeo acima.

Por que cura a ressaca?

A água de coco ajuda a repor os eletrólitos, componentes essenciais para regular e distribuir a água pelo corpo. As bebidas alcoólicas fazem o contrário: atuam para que o organismo perca essas substâncias, explicou a nutricionista Daniela Cierro ao podcast De onde vem o que eu como, do g1.

Ela completa que não há uma dose exata no consumo, mas diz que 500 ml da bebida seria uma boa sugestão para combater os sintomas da ressaca, como dor de cabeça e náuseas.

Coco não é tudo igual

🌴o tipo de coqueiro que mais produz água é o anão, chamado assim por ter frutos precocemente, mas que pode atingir mais de 10 metros de altura;

🥥existem cocos de diversas cores, como o amarelo, mas, quando o assunto é a água do coco verde, o Brasil é o maior produtor do mundo;

🥤a água de coco fica rosa porque oxida, mas isso não significa que ela está estragada e ela pode ser consumida.

Fonte: G1

Deixe seu comentário: