Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Barões do agro precisam pagar imposto como todos nós, diz deputado do PT-MT

“Os barões do agro precisam pagar imposto, como todos nós trabalhadores e trabalhadoras. Não tem mais sentido esse padrão de renúncias fiscais persistir”.

A opinião é do deputado estadual Ludio Cabral (PT-MT) que, na contramão da corrente majoritária do partido, tem feito críticas à política de renúncia fiscal para exportadores de comodities no estado de Mato Grosso.

Recentemente, o senador Carlos Fávaro (PSD) e o deputado federal Neri Geller (PP), duas lideranças do agronegócio, anunciaram apoio à candidatura do ex-presidente Lula e pretendem representar o candidato petista em Mato Grosso.

As declarações foram feitas em entrevista ao Podcast “Sem Moage”, apresentado por Márcio Eça e Leonardo Oliveira. (Confira a íntegra abaixo)

“As primeiras renúncias fiscais que o Dante fez lá na década de 90 tinham sentido, depois de um tempo não precisa mais, né? Porque o que agronegócio gera, o que é exportado que é a maioria da produção, não vira arrecadação de ICMS. Um pedacinho vai pro tal do Fethab. Mas, se a gente colocar na balança, quem sustenta o estado são os trabalhadores, e são os pequenos, viu, não são os grandes”

Confira o trecho onde Ludio critica isenções para o agro:

Fonte: ISSO É

Deixe seu comentário: