Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Beatles lançam minidocumentário ‘Now and Then’, sobre última música da banda

Documentário de 12 minutos sobre a música pode ser visto no YouTube. Canção criada no fim dos anos 1970 será lançada nesta quinta (2).

Os Beatles em imagem do minidocumentário 'Now and then' — Foto: Reprodução/YouTube/The Beatles

Os Beatles lançaram o minidocumentário “Now and Then”, sua nova música de mesmo nome finalizada mais de quatro décadas depois do início de sua gravação, nesta quarta-feira (1º). O filme pode ser visto no canal da banda no YouTube.

Já a canção vai ser lançada no dia 2 de novembro, com direito a videoclipe no dia seguinte.

Com 12 minutos de depoimentos do grupo britânico e de pessoas próximas, o minidoc foi escrito e dirigido por Oliver Murray.

A canção é chamada pela produção da banda de “a última música dos Beatles”. Escrita e cantada por John Lennon, a versão final foi desenvolvida e trabalhada por Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Paul e Ringo foram os responsáveis pela finalização da música.

De onde veio a música?

A história de “Now and Then” começou no final dos anos 1970, quando John gravou uma versão demo com vocais e piano em sua casa.

Em 1994, 14 anos após a morte do cantor, Yoko Ono (viúva dele) entregou a gravação para Paul, George e Ringo. A sessão de gravações tinha ainda as demos de “Free As A Bird” e “Real Love”. Essas músicas foram lançadas no projeto “The Beatles Anthology”. “Now and Then” foi arquivada.

O documentário conta toda a história por trás da música, com comentários exclusivos de Paul, Ringo, George, Sean Ono Lennon e Peter Jackson.

Mais novidades dos Beatles

“Now and Then” não é o único lançamento anunciado dos Beatles. Ela será disponibilizada com uma nova mixagem de “Love me do”, single de estreia de banda, lançado em 1962.

No dia 10 de novembro, serão relançados os discos “The Beatles 1962-1966” (conhecido como “The Red Album”) e o “The Beatles 1967-1970” (“The Blue Album”).

Fonte: G1

Deixe seu comentário: