Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Brasil atinge menor taxa de transmissão da Covid-19 desde o início da pandemia

O Brasil apresenta a menor taxa de transmissão do novo coronavírus desde o início da medição do Imperial College, em abril de 2020. Segundo os pesquisadores britânicos, o índice está em 0,6 e é resultado do avanço da campanha de imunização no país. O número foi divulgado nesta terça-feira (12) pela universidade do Reino Unido.

O dado indica que para cada 100 pessoas infectadas, o vírus é transmitido para outras 60 pessoas. Com isso, o número de infectados começa a cair. A estatística segue a possibilidade de margem de erro para mais (0,74) ou para menos (0,24). Nesses casos, a situação seria, respectivamente, de 100 infectados transmitindo para 71 pessoas e 100 infectados para 24 pessoas.

A vacinação no país alcançou a marca de 70% da população adulta com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. Entretanto, a recomendação das organizações internacionais é de uma margem acima dos 80%.

O infectologista e colunista da BandNews FM, Dr. Álvaro Furtado explica a importância desse marcador para a retomada do país. Confira:

FonteBand.

Deixe seu comentário: