Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Bruna Marquezine, Sasha, Jade Picon e mais famosas aderem ao naked dress para curtir Lollapalooza

Entenda tendência, que já foi para o tapete vermelho com Anitta, Dua Lipa, Doja Cat e mais estrelas.

Bruna Marquezine aposta em tendência naked dress para curtir Lollapalooza 2024 — Foto: Reprodução/Instagram

Bruna Marquezine passou pelo Lollapalooza 2024 e roubou a cena com seu vestido longo todo transparente.

A atriz é mais uma estrela a aderir a tendência do naked dress (vestido nu, em inglês), visual cada vez mais comum em baladas noturnas, desfiles de grife e tapetes vermelhos.

O look deixa mamilos e calcinhas à mostra e já foi visto, também, no look de Anitta, no Oscar, e no de Dua Lipa, durante evento de lançamento de “Barbie”, entre outras estrelas.

Para completar a produção para o Lolla, Bruna também adotou uma jaqueta de couro por cima do vestido.

Mas não foi só a atriz que investiu na transparência para curtir o festival. Embora outras famosas tenham optado por usar apenas parte do look do movimento: Sasha colocou uma jaqueta por cima de sua blusa transparente, que deixava os seios à mostra. Ana Paula Minerato, Hariany Almeida e Larissa Santos deixaram à calcinha protagonizando o look com sob ou sobre calças e saias transparentes.

Entre blusas de teias e transparências, Jade Picon e Yasmin Brunet não mergulharam 100% nesse estilo de produção, mas também deixaram seus corpos em evidência no festival.

Embora desperte sensualidade, a tendência naked dress não é, necessariamente, erótica. É o que afirmou Maíra Zimmermann, professora e historiadora de moda, em recente entrevista ao g1.

“É uma transformação que vem acontecendo desde a revolução sexual e do surgimento do feminismo”, diz ela.

“O que disso é ousadia e o que é liberdade? A mulher usa isso para agradar necessariamente ao olhar masculino? Não acho. Esse é um pensamento introjetado devido ao patriarcado”

Yasmin Brunet com tendência naked dress — Foto: Reprodução/Instagram

Yasmin Brunet com tendência naked dress — Foto: Reprodução/Instagram

Vestindo nude

A ideia de vestir uma roupa que ponha o corpo em evidência, claro, não surgiu em 2023. No ano passado, já começava a despontar, rendendo até um post irritado da atriz Florence Pugh rebatendo a piadas sobre o tamanho de seus seios, que ficaram em evidência no bufante vestido que ela usou num desfile da Valentino.

Em 2014, Rihanna vestiu milhares de cristais, numa peça com referências aos anos de 1920 que muito destacava suas mamas. Indo além, em 1974, Cher usou um dos looks mais comentados do estilo.

Em termos de popularidade, no entanto, foi em 2023 que a moda grudou de vez.

(Da dir. à esq): Dua Lipa e Doja Cat usam moda naked dress — Foto: Mike Blake/Reuters/Evan Agostini/AP

(Da dir. à esq): Dua Lipa e Doja Cat usam moda naked dress — Foto: Mike Blake/Reuters/Evan Agostini/AP

Para Fernando Hage, coordenador do curso de moda da FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), o recém-sucesso do naked dress é consequência não só de um visual que já vinha crescendo, como também de debates que permeiam a década.

A partir da segunda metade do século 20, a pele feminina começou a aparecer mais. E o próprio conceito de pudor, ou do que é visto como recatado, passou por mudanças.

“Antes, o corpo não era protagonista. Ele era apenas o suporte para uma silhueta. Não importava o que estava embaixo daquele vestido-balão, ou daquela saia da [imperatriz] Maria Antonieta, de volume na lateral.”

Anitta vai com vestido transparente a evento pós-Oscar em Beverly Hills, na Califórnia (EUA) — Foto: JON KOPALOFF / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

Anitta vai com vestido transparente a evento pós-Oscar em Beverly Hills, na Califórnia (EUA) — Foto: JON KOPALOFF / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

Fonte: G1

Deixe seu comentário: