Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Buscas por médico desaparecido no rio em MT são encerradas sem resultado

As buscas pelo médico recém-formado Hugo Arantes Bilego, de 26 anos, que sumiu no rio Garças, em Barra do Garças (a 516 km de Cuiabá), foram encerradas após completar 14 dias do afogamento na sexta-feira (27). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a decisão atende a um protocolo da corporação em relação às buscas por corpos em rios. O médico desapareceu no dia 13 de janeiro.

Em média, 48 horas após o afogamento, o corpo boia e, depois de outro período, afunda novamente. Esse pode ser o caso de Hugo Bilego, que completa 19 dias de desaparecimento nesta quarta-feira (1º).

De acordo com o bombeiros, foram realizadas buscas subaquáticas e por terra, com apoio de cães farejadores. Durante esse período, uma equipe com dois militares fizeram buscas saindo do município de Araguaiana (a 53 km de Barra do Garças) e seguiram o rio sentido Barra do Garças. Os bombeiros também utilizaram equipe com quatro militares, entre eles, um especialista de busca com cães, acompanhado do animal.

“Considerando o tempo do acidente, mais de 15 dias nesse caso, e a imensidão que a área de busca começa a se tornar, em virtude do deslocamento do corpo pelas correntezas, após um certo período sem sucesso, as buscas são interrompidas”, explicou o tenente do Corpo de Bombeiros, Yohann Reis.

Em 13 de janeiro, o jovem entrou no rio Garças para pegar uma bola e acabou se afogando. No momento do desespero, o irmão gêmeo da vítima entrou para ajudar, mas logo saiu da água com a ajuda de um pescador, porque a correnteza estava forte. O irmão contou aos militares que percebeu quando Hugo ficou com dificuldades de nadar e logo sumiu em meio às águas.

Fonte: HIPERNOTÍCIA

Deixe seu comentário: