Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Campus da Unemat de Tangará da Serra implanta piso tátil para melhorar a acessibilidade

No mês de setembro, que também é destinado a campanha que estimula a inclusão de pessoas com deficiência (Setembro Verde), o Campus Universitário da Unemat de Tangará da Serra realizou implantação de pisos táteis e de alerta nos principais corredores. A melhoria tem como objetivo facilitar a livre circulação e a acessibilidade.

Foram instalados cerca de 150 metros de pisos táteis nas áreas que compreendem a entrada do Campus até a cantina, passando pelo Auditório e as salas das Coordenações dos Cursos, que são as áreas de maior convivência. O objetivo é gerar autonomia, segurança e integração social.

Além disso, o Campus recebeu uma cadeira de rodas, por meio de doação, que estará a disposição para uso das pessoas que frequentam o Campus e que tenham necessidade para poder transitar de forma mais autônoma.

De acordo com a Diretora Administrativa, Carolina Tito Camarço, a benfeitoria foca na inclusão gerando autonomia, segurança e integração social. “A inclusão e bem-estar da comunidade acadêmica é um compromisso da Instituição e o Campus está em busca de espaços mais adequados e intervenções nos espaços existentes garantindo o direito de todos ao acesso as nossas dependências”.

Fonte: Assessoria

Deixe seu comentário: