Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Como diferenciar os sintomas de covid-19 de outras doenças respiratórias

A procura por atendimento médico por quem sofre de doenças típicas de inverno – como gripe, resfriado, sinusite e rinite – despencou neste ano. No entanto, os médicos alertam para a importância de saber diferenciar os sintomas da covid-19 de outros problemas respiratórios.

Para o infectologista Ivan Silva Marinho, o isolamento social influencia diretamente na queda do movimento nos hospitais. “Principalmente por causa da menor movimentação, do isolamento social, que são fatores de grande importância na transmissão dessas doenças”, explica ao Jornal da Band.

Embora as doenças de inverno apresentem sintomas compatíveis com a covid-19, é preciso ficar atento às diferenças. A tosse seca é um sintoma comum a gripes, resfriados e ao coronavírus. Enquanto isso, os espirros são mais raros em pacientes infectados pelo vírus. A febre alta, por outro lado, é característica em casos de covid-19 e gripes. Já a perda de olfato e paladar são sintomas mais atribuídos à covid-19.

Além disso, também é importante saber a hora de procurar por ajuda médica. “É essencial que as pessoas que tenham sintomas de síndromes respiratórias procurem um médico para fazer a testagem, porque é a forma de colocar uma barreira na transmissão do coronavírus”, afirma Marinho.

FonteBand.

Deixe seu comentário: