Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Coronavírus: infectologista ensina como higienizar os brinquedos

Se em época de coronavírus a higienização das mãos é constante, a limpeza do quarto das crianças – principalmente quando há alguém em casa doente – também tem que ser prioridade. No Aqui na Band desta segunda, 30, a infectologista Raquel Muarrek deu dicas sobre como higienizar corretamente quarto, brinquedos e roupa de cama das crianças e, assim, evitar a contaminação cruzada, veja:

1. Sapatos bem longe do quarto
O ideal, neste momento, é deixá-los na área de serviço. Ah!, e se você tem duas, ou mais, crianças e uma delas estiver doente, resfriada, por exemplo, o melhor é separá-las, levando a enferma para outro quarto. E faça isso não só no caso da Covid-19, mas com qualquer outra doença respiratória.

2. Guarde todas as pelúcias
Não é hora de pelúcias. Por isso, a dica da infectologista é lavar todas na máquina e, depois de secas, guarda-las em um saco plástico.

3. Limpe diariamente brinquedos de plástico
Nos brinquedos de plástico, faça a higienização com a diluição de água sanitária + água potável, ou use álcool ou desinfetante. Passe qualquer um desses produtos em um pano descartável e limpe toda a superfície do brinquedo plástico. Já que o vírus pode ficar vivo no plástico por até 72h, o ideal é fazer a rotina de limpeza uma ou duas vezes ao dia.

4. Use desinfetante em brinquedos de aço, ferro ou metal
No aço, o vírus pode ficar ativo por até 72h. Por isso, limpe brinquedos feitos do material uma ou duas vezes ao dia com desinfetante comum.

5. Tire os tapetes do quarto
Para facilitar a rotina, tire os tapetes do quarto. Se não puder fazê-lo, o ideal é aspirá-lo diariamente. A roupa de cama deve ser trocada todos os dias, principalmente se a criança estiver doente. Já cobertores e edredons devem ser deixados ao sol durante o dia. Se não for possível, passe um pano com álcool neles.

6. Mantenha as janelas abertas – sempre!
Nada melhor do que ter ar sempre circulando, para evitar doenças dentro de casa. Se possível, também, passe um pano com desinfetante nos vidros s e piso, ao menos, três vezes na semana.

FonteBand.

Deixe seu comentário: