Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

De P.O Box à Madonna: 20 músicas que completam 20 anos de sucesso em 2020

O “bug do milênio” que ia desconfigurar todos os computadores e inviabilizar a vida na Terra não deu em nada, mas o ano 2000 mostrou que viveríamos uma nova era quando “Papo de Jacaré”, do P.O. Box virou hit no país. Foi também o ano em que Kiko, Leandro e Bruno mudaram a adolescência dos jovens com suas músicas românticas e que o cantor Belo saiu para carreira solo. A obra Harry Potter chegou ao Brasil e todos choramos juntos com Camila (Carolina Dieckmann), raspando a cabeça em “Laços de Família”. Teve Twistter, com “40 Graus”, e “Amor I Love You” foi cantada nos quatro cantos do país. Lá fora, Destiny’s Child emplacou “Say My Name” e Madonna lançou “Music”. E como não lembrar de Britney Spears com “Oops!… I Did It Again”? Um hino!

Seja nos gêneros musicais, na moda ou no comportamento, a virada do milênio trouxe muitas mudanças ao redor do mundo. E tudo isso, claro, sempre acompanhado de muita música. Quem cresceu nesse ano, lembra: os clipes, a cena pop e as faixas mais tocadas na MTV dominavam a geração. O que era hit, com certeza tinha espaço garantido no mp3. De “Ana Júlia”, de Los Hermanos, a “Shape Of My Heart”, de Backstreet Boys, listamos aqui 20 músicas que foram sucesso no ano 2000 e que estão prestes a completar 20 anos. Confira!

1 – Papo de Jacaré – P.O Box

Com uma letra que começava com “Tô viajando na onda dessa menina/Que dá aula de inglês/Toma vinho português”, a banda P.O Box virou hit no Brasil. O grupo, formado por cinco goianos, em 1997, ficou nacionalmente conhecido no ano 2000 com o grande sucesso de “Papo de Jacaré”. A mesma musica, pouco tempo depois, chegou a ser sucesso no Japão e rendeu R$ 350 mil em direitos autorais, no ano, ao ex-líder da banda.

2 – Anna Júlia – Los Hermanos

“Anna Júlia” foi lançada pela banda carioca, Los Hermanos, no seu primeiro e homônimo álbum, em 1999, mas estourou no ano 2000. Esta foi a primeira música de trabalho e o primeiro grande sucesso da banda. “Anna Júlia” foi escolhida como uma das 100 Maiores Músicas Brasileiras de Todos os Tempos pela Revista Rolling Stone Brasil. A letra da música foi escrita por Marcelo Camelo, e fala sobre uma menina, Anna Júlia Werneck, estudante de Jornalismo da PUC-Rio, por quem o então produtor da banda era apaixonado. Até hoje gera comoção quando cantada em shows pelo país.

3 – Amor I Love You – Marisa Monte

Sigle da cantora Marisa Monte, a música “Amor I Love You” embalou muito coração apaixonado, há 20 anos. Ela faz parte do terceiro álbum de estúdio de Marisa Monte, Memórias, Crônicas e Declarações de Amor. A canção foi lançada como primeiro e único single do álbum, chegando à primeira posição no Brasil, ocupando a vice-liderança das canções mais tocadas de 2000. A canção foi composta em parceria com Carlinhos Brown. Uma curiosidade: a parte recitada por Arnaldo Antunes é um trecho do livro “O Primo Basílio”, de Eça de Queirós.

4 – Minha Alma – O Rappa

“Minha Alma” é uma música do grupo O Rappa, integrada no disco Lado B Lado A de 1999. Com letra de Marcelo Yuka, a composição aborda temas sociais como a desigualdade e as discriminações que dividem o povo brasileiro.

O álbum de estreia do trio pop KLB, lançado em julho de 2000 foi um dos mais bem-sucedidos da banda pelo número de cópias vendidas e singles de sucesso nas rádios.  Neste disco estão os quatro primeiros e principais sucessos do KLB, que são: “A Dor Desse Amor”, “Ela Não Está Aqui”, “Estou Em Suas Mãos” e “Por Que Tem Que Ser Assim?”. KLB foi o segundo disco mais vendido no Brasil nos anos 2000, e recebeu disco de diamante pela venda de mais de 1 milhão de cópias.

6 – Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim – Ivete Sangalo

“Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim” se tornou um sucesso nas paradas, alcançando o topo do Hot 100 Brasil, se tornando o segundo single número um de Ivete, além de ter sido a música mais tocada em todo ano de 2000. A canção também fez parte da trilha sonora da novela Uga Uga (2000). Ivete também fez uma versão da música com a cantora brasileira Sandy em seu álbum de vídeo MTV ao Vivo, de 2004, e outra com o cantor Roberto Carlos, que ficou disponível em sua coletânea Duetos.

7 – 40 Graus – Twister

Twister foi uma banda brasileira de pop rock formada em 1999. A banda inicialmente era composta por Sander Mecca (guitarra) e vocais, Leo Richter (baixo) e vocais, Luciano Lucca (teclado) e vocais, Gilson Campos (bateria) e Alex Bandera (guitarra). Com essa formação, em 2000, lançaram o álbum Twister, primeiro trabalho da banda. O hit “40 graus” alcançou o primeiro lugar das paradas de sucesso e o álbum vendeu 250 mil cópias.

8 – Tua Boca – Belo

No ano em que anunciou sua carreira solo, Belo estourou com a música “Tua Boca”, uma das 16 faixas de seu primeiro álbum, “Desafio”, lançado pela EMI. A música ainda embalou o romance do casal Catarina e Petrucchio, na novela O Cravo e a Rosa, na Rede Globo.

9 – You’re My #1 – Sandy & Júnior e Enrique Iglesias

No ano 2000 as parcerias também bombavam. “You’re My #1” foi resultado de uma delas:  o cantor espanhol Enrique Iglesias com a a dupla Sandy & Junior. A música foi lançada no álbum Enrique e teve videoclipe gravado em Miami, nos Estados Unidos. Também faz parte do álbum de Sandy & Júnior, As Quatro Estações – O Show.

10 – Xibom Bombom – As Meninas

Xibom Bombom foi o single do álbum de mesmo nome da banda de axé As Meninas, lançado em 1999. Este disco foi certificado com disco de ouro pela ABPD pelas mais de 100 mil cópias vendidas no Brasil e a música que aborda a desigualdade do país foi sucesso em todo o país. Difícil era passar um um fim de semana sem ver As Meninas em algum programa de televisão, apresentando a música.

11 – Music – Madonna

“Music” foi gravada por Madonna como faixa-título do seu oitavo álbum de estúdio. Foi lançado como single principal do álbum em 1 de agosto de 2000. A música foi inspirada em um show de Sting que Madonna assistiu e foi escrita e produzida por ela com Mirwais Ahmadzaï. Antes de seu lançamento oficial, “Music” vazou na Internet, o que levou a equipe de Madonna a emitir uma declaração ameaçando uma ação legal. A canção se tornou um sucesso comercial, atingindo o número um nas paradas recordes dos principais mercados, incluindo Austrália, Canadá, Itália, Nova Zelândia, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos.

12 – Say My Name – Destiny’s Child

Gravada pelo grupo Destiny’s Child para seu segundo álbum de estúdio, The Writing’s on the Wall (1999), a música “Say My Name” foi escrita por Beyoncé Knowles, LeToya Luckett, LaTavia Roberson e Kelly Rowland, juntamente com LaShawn Daniels, Fred Jerkins III e Rodney “Darkchild” Jerkins. A música foi lançada no final de 1999, mas fez sucesso no ano seguinte. “Say My Name” ganhou dois prêmios Grammy. O videoclipe do single ganhou o MTV Video Music Awards de 2000.

13 – It’s My Life – Bon Jovi

“It’s My Life” foi o primeiro single do álbum Crush, da banda Bon Jovi. Primeiro single no espaço de cinco anos, “It’s My Life” foi lançado em 23 de maio de 2000. A canção foi escrita por Jon Bon Jovi, Richie Sambora, Jay Orpin e Max Martin. Após o lançamento, a canção tornou-se um dos maiores hits história da música e foi premiada com um Grammy.

14 – Shape Of My Heart – Backstreet Boys

“Shape of My Heart” foi o primeiro single do quarto álbum da banda pop estadunidense Backstreet Boys, denominado Black & Blue. O single estreou em 9º lugar no Billboard Hot 100, além do 1º lugar por 15 semanas seguidas na Nova Zelândia, Austrália, Brasil, Suíça, Itália e Alemanha.

15 – Spinning Around – Kylie Minogue

Vem do sétimo álbum de Kylie Minogue mais um sucesso do ano 2000: “Spinning Around”. Escrita por Ira Shickman, Osborne Bingham, Kara DioGuardi e Paula Abdul, a obra seria inicialmente gravada por Abdul para seu próprio álbum, mas foi oferecida a Minogue. A canção entrou na parada de singles da Austrália na primeira posição. A canção também estreou na primeira posição no Reino Unido e entre as cinco melhores posições na Irlanda e Nova Zelândia.

16 – There U Go – Pink

“There You Go” foi o single de estréia do primeiro álbum de Pink, Can’t Take Me Home . A música alcançou o número sete na Billboard Hot 100 , número dois na Austrália ARIA Singles Chart e número seis na UK Singles Chart. A música foi co-escrita por Pink, Kevin “She’kspere” Briggs e Kandi Burruss.

17 – I Turn To You – Christina Aguilera

“I Turn To You” foi produzida por Guy Roche para o álbum de estreia de Christina Aguilera. Lançado como terceiro single do álbum, o single alcançou a posição #3 na Billboard Hot 100 durante 4 semanas, tornando-se o quarto sucesso de Aguilera no Top 10. “I Turn To You” chegou ao #1 na Argentina e #10 no Canadá. A canção também foi destaque no álbum de Greatest Hits de Aguilera, Keeps Gettin’ Better: A Decade of Hits. A canção é ficou conhecida por mostrar o desempenho vocal poderoso de Aguilera aos 19 anos.

18 – Holler – Spice Girls

” Holler ” foi lançada como uma das músicas escolhidas como single principal do terceiro álbum das Spice Girls, batizado de Forever. A música foi escrita pelas Spice Girls, Rodney Jerkins, LaShawn Daniels e Fred Jerkins III, com Jerkins também a produzindo. O single liderou a parada de singles do Reino Unido, alcançando o top 10 em mais de 15 países.

19 – Oops! I Did It Again – Britney Spears

“Oops!… I Did It Again” foi escrita e produzida por Max Martin e Rami para para o segundo álbum de Britney Spears, que leva o mesmo nome. Foi lançada em 27 de março de 2000. A música foi um enorme sucesso comercial, atingindo a posição número um em onze países, e alcançando o top cinco em outros seis. A posição mais baixa que alcançou foi na Billboard Hot 100 norte-americana, na qual atingiu o número nove.

20 – Stronger – Britney Spears

Lançada por Britney como terceiro single do álbum de estúdio Oops!… I Did It Again, “Stronger” a música foi sucesso no mundo todo, chegando ao top 5 na Áustria, Alemanha e Suécia, e ao top 10 na Finlândia, Irlanda, Suíça e Reino Unido. A canção chegou a 11ª posição na parada americanda da Billboard Hot 100. Também levou o certificado de disco de ouro pela Associação da Indústria Fonográfica Americana (Recording Industry Association of America) por ter vendido mais de 500.000 unidades do single.

0 comentários

Deixe seu comentário: