Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Defensor público de MT está ‘preso’ em ilha do Equador com 93 brasileiros

Defensor público de Mato Grosso, Maicom Alan Fraga Vendruscolo, que atua na cidade de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), está preso nas ilhas Galápagos, no Equador, com mais 93 brasileiros. Os voos deste grupo estavam marcados para 21h40 do dia 16, mas foram cancelados pelas empresas de aviação Gol e Avianca devido à pandemia de coronavírus. À meia-noite, o aeroporto acabou sendo fechado, não sendo possível conseguir outro voo.

O digital influencer Ricardo Bueno, que tem um perfil de viagem no instagran e no Youtube, “Os Sabores do Mundo”, também está preso na cidade de Quito, no Equador e está à frente de um grupo de 32 pessoas, incluindo o defensor Maicom. Eles pedem ajuda do governo brasileiro para que possam retornar ao país.

Em vídeo enviado ao , Ricardo disse que eles não conseguem mais contato com as empresas de aviação e sair por terra é impossível, uma vez que as fronteiras encontram-se fechadas.

“Desse grupo de brasileiros presos aqui, todo mundo está na mesma situação, sem conseguir falar com as companhias aéreas. Não tem loja física aberta e a gente não pode nem entrar no aeroporto”, relata.

 Veja o vídeo

O influencer acredita que a única forma de conseguir deixar o país é por meio de um voo fretado com auxílio do governo brasileiro.

“Aqui tem idosos do grupo de risco, pessoas que usam remédios e está acabando, o dinheiro está acabando. Quem está em Galápagos estão ainda mais limitados, porque a comida lá é mais escassa e a comida e cara. a única chance de sair daqui é um voo fretado pelo Brasil com esse grupo de brasileiros”, pede Ricardo.

 

Deixe seu comentário: