Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

É preso vereador associado à quadrilha responsável por 90% do tráfico em VG

O vereador e policial civil aposentado Calistro Lemes do Nascimento, o Jânio Calistro (PSD), ex-presidente da Câmara de Várzea Grande e que chegou a assumir a prefeitura temporariamente, é um dos presos da Operação Cleanup, deflagrada na manhã desta quinta (19), pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

Contra o vereador, foi cumprida também uma ordem de busca e apreensão.

Ele seria associado a um grupo de traficantes com forte atuação na cidade, que inclusive orienta compras e vendas de drogas.

Segundo o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, as investigações iniciaram em virtude de uma denúncia anônima recebida pela delegacia. Ao verificar a veracidade dela, a polícia chegou a quadrilha de grande poderio.

DRE

Presos começam a chegar na DRE e imprensa aguarda mais informações sobre a operação

“O objetivo desta ação é tirar de circulação traficantes que agiam em VG e combater com rigor a ação deles. Eles são responsáveis hoje por 90% de tráfico de drogas. Com certeza outros flagrantes durante a operação serão confeccionados, pois vamos identificar e prender outras pessoas associadas a esse grupo criminoso”, disse o delegado.

O trabalho investigativo durou cerca de 70 dias e permitiu identificar diversas pessoas associadas para o tráfico, sendo realizadas as prisões em flagrante de seis pessoas e apreensão de grande quantidade de drogas em posse dos presos.

No total, nesta manhã, policiais da DRE cumprem 56 ordens judiciais, sendo 23 de prisão e 33 de busca e apreensão domiciliar, todas expedidas pela 3ª Vara Criminal de Várzea Grande. O objetivo é combater a ação de traficantes que atuam principalmente no município.

Outra prisão

Essa não é a primeira vez que o parlamentar é preso. Em julho de 2018, ele já havia passado por isso, com uma arma de uso restrito. Segundo o boletim de ocorrência, ele foi detido em um bar, no Mapim, após denúncias de disparos no local.

Deixe seu comentário: