Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Fase estadual de esportes individuais dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções ocorrem em Cuiabá e Várzea Grande

Reunindo mais de 1.700 atletas de 32 municípios, a etapa estadual de modalidades individuais dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses já é a maior competição escolar de esportes individuais realizada em Mato Grosso. Atletismo, badminton, karatê, judô, natação, taekwondo e tênis de mesa nos gêneros masculino e feminino.

Acompanhe a transmissão ao vivo porAQUI!

Na sexta-feira e neste sábado (17 e 18.06), atletas de 12 a 14 anos competem nos Jogos Escolares e, os da faixa etária de 15 a 17 anos, nos Jogos Estudantis, em espaços esportivos de Cuiabá e Várzea Grande, as competições ocorrem simultaneamente durante os dois dias, envolvendo uma organização estruturada de acordo com as regras e regulamentos de cada modalidade.

Luiz Henrique (14 anos), de Rondonópolis, é um dos campeões deste fim de semana. Medalha de ouro no lançamento de martelo, o jovem estudante consegui bons índices para competições nacionais e almeja voos mais altos. As provas de atletismo estão sendo realizadas no COT da UFMT, em Cuiabá.

“Minha prova principal é lançamento de disco, mas hoje fui campeão em uma categoria relativamente nova para mim. Com esses índices tenho mais chances de conseguir uma bolsa do Projeto Olimpus”, disse Luiz Henrique.

Para José Elias de Souza, treinador de Luiz Henrique, o incentivo do Governo de Mato Grosso é fundamental para nova geração de atletas, e um desses novos talentos é Luiz.

“A bolsa atleta é essencial. E ele vai conseguir. Em Rondonópolis temos vários atletas crescendo por causa do Projeto Olimpus. Lá já são cinco atletas contemplados e dois treinadores. Temos muitos talentos e essa bolsa oferecida pela Secel-MT é fundamental”, destacou.

Na piscina olímpica da Arena Pantanal, Yuri da Silva (15 anos) representou bem a Seleção de Sorriso e venceu a prova de 100 metros nado borboleta estudantil.

“A natação é um estilo de vida para mim. Essa competição é muito importante para revelar novos atletas que vão representar Mato Grosso nas competições nacionais”, comemora Yuri da Silva.

Os Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses tiveram início em abril com disputas regionais das modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei, que estão sendo realizadas em 10 regiões do Estado. Para os esportes individuais, as competições foram divididas em duas partes, sendo que a primeira ocorreu em abril, no município de Sorriso, com ciclismo, ginástica rítmica, vôlei de praia e xadrez.

“Sem dúvida, é o maior evento da história dos esportes individuais nos jogos escolares. Junto com a Prefeitura de Várzea Grande e as Federações Esportivas, estamos tomando todos os cuidados para realizar as competições de forma bem organizada e garantir uma experiência excepcional aos jovens talentos do esporte em Mato Grosso”, enfatiza o superintendente de Desporto Escolar da Secel, Marcelo da Cruz Luz.

Fonte: Secom Mato Grosso

Deixe seu comentário: