Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Fátima Bernardes já ‘invadiu’ casa fantasiada de Avatar e passou mal de calor no carnaval de Olinda; ‘Quero sentir o que todo mundo sente’

Apresentadora já se fantasiou de médica, Power Ranger, mulher-aranha e La Casa de Papel.

igurinha carimbada do carnaval de Pernambuco, a apresentadora Fátima Bernardes costuma passar despercebida na multidão, mesmo sendo dona de um perfil com mais de 13 milhões de seguidores no Instagram. Isso graças aos disfarces que utiliza para, com fantasias, preservar a própria identidade.

Em entrevista ao g1, ela contou que a ideia de se disfarçar em alguns blocos veio para que ela pudesse ter a mesma experiência das pessoas em meio ao sobe e desce das ladeiras de Olinda e no empurra-empurra dos shows no Bairro do Recife.

“Não é porque você não quer contato, mas é porque quer a mesma experiência que todo mundo está tendo. Eu quero sentir o que todo mundo sente. Quando você sai de cara lavada, em vez de observar as fantasias das pessoas, você que passa a ser observada”, disse.

Ao longo dos anos, Fátima já se fantasiou, entre outros personagens, de médica, Power Ranger, mulher-aranha, mulher-gato, La Casa de Papel, papangu e até de Avatar. Nessa última, em 2023, ela chegou a se “revelar” à repórter Danielle Fonseca, da TV Globo, durante a gravação no Alto da Sé, em Olinda.

Foi dessa vez, inclusive, que Fátima, fantasiada da cabeça aos pés, passou mal por causa do calor que fazia na Cidade Alta. A salvação foi uma moradora, que teve a casa “invadida” pela apresentadora e sua “legião” de avatares.

“Nós temos um ‘point’ em que podemos ir no banheiro, tomar uma água, essas coisas. A gente saiu de um bloco e deu uma volta muito grande. Pensei que a gente ia chegar rápido. Comecei a me sentir mal e entrei na casa de uma moradora. Perguntei se poderia entrar e ela falou ‘lógico’, e me deu água'”, contou.

Relembre, abaixo, alguns dos disfarces usados pela apresentadora:

Fantasias de Fátima Bernardes no carnaval de Pernambuco

A história de Fátima Bernardes com o carnaval vem desde cedo, quando ela, ainda criança, brincava no Rio de Janeiro. Quando cresceu, começou a trabalhar na cobertura da festa, como repórter e, depois, narrando os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial e apresentando o Jornal Nacional.

Com a pandemia e a suspensão dos eventos presenciais, ela viveu um carnaval que nunca tinha visto.

“Desde que comecei a trabalhar, nunca mais tinha brincado carnaval. Já tinha desfilado em escola de samba, no Desfile das Campeãs, que já não tem mais competição, mas é outra coisa. A pandemia foi uma pausa e um momento de refletir. Eu percebi que estava em outro momento. Desde então, a gente passa o carnaval em Pernambuco e depois vai para o Desfile das Campeãs”, explicou.

A ideia de se disfarçar veio, primeiramente, por ser uma forma de curtir o carnaval no meio do povo. Entretanto, também veio a calhar no começo do relacionamento dela com o pernambucano Túlio Gadelha, hoje deputado federal pela Rede.

“Começamos a namorar em novembro de 2017 e, naturalmente, havia muita curiosidade sobre a gente. Eu nunca tinha passado o carnaval em Pernambuco e, em 2018, fomos a uma prévia fantasiados de papangu. Achamos que era uma forma de sentir o que todo mundo sente, porque é um carnaval muito democrático, diferente. E as pessoas amaram, faziam foto sem saber que éramos nós”, afirmou.

Fátima Bernardes fantasiada de mulher-gato no carnaval do Recife — Foto: Reprodução/Instagram

Fátima Bernardes fantasiada de mulher-gato no carnaval do Recife — Foto: Reprodução/Instagram

Foi nesse ano que Fátima Bernardes também apareceu vestida de mulher-gato para a prévia do bloco Enquanto Isso na Sala da Justiça. Nos anos seguintes, os disfarces viraram uma atração à parte. Em 2019, a fantasia escolhida foi de La Casa de Papel, série que, na época, era sucesso.

“Foi muito divertido. Dá para ficar no meio do bloco tranquilamente. Geralmente a gente sai de rosto à mostra, mas num dia vamos assim, disfarçados. A ida para Pernambuco é como um renascimento do carnaval para mim, porque desde que comecei a trabalhar não brincava”, disse.

Para este ano, ela contou, sem dar muitos spoilers, que uma das fantasias escolhidas tem relação com o universo dos super-heróis. Entretanto, ela afirma que, nessa produção, será possível identificá-la.

“Era uma fantasia que estava pronta para o Enquanto Isso na Sala da Justiça, mas Túlio teve uma crise de gastrite e não pudemos ir. Tem uma máscara pequena, mas é completamente identificável. Neste ano, não pensei muito. Ainda preciso ir às lojas. Em outros anos comprei algumas máscaras. Já dá para ir brincar com um short”, afirmou.

Questionada sobre os blocos preferidos e o roteiro para este ano, Fátima Bernardes disse que costuma seguir a agenda montada pelo namorado, Túlio.

“Eu gosto muito do Patusco, do Elefante de Olinda, dos bonecos, mas não tenho um bloco do coração. Túlio monta um roteiro e nós vemos o que vamos conseguir ir. No ano passado, fomos ao Homem da Meia-Noite. Foi uma experiência muito diferente, parece que você está vendo uma entidade. Quando ele sai, as pessoas ficam em transe”, contou.

Fonte: G1

Deixe seu comentário: