Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Feliz com musas fitness, Solange Frazão quer eliminar a negatividade

Solange Frazão é a 1ª musa fitness do Brasil. Desde os anos 1990, ela ajuda muitas mulheres a largar o sedentarismo e buscar um estilo de vida mais saudável. Recentemente, lançou o livro ‘Além do corpo’ e conversou com a gente para contar como ser pioneira nesse ramo.

“Vejo de uma forma geral por um lado muito positivo e motivacional. Na verdade a evolução do mundo fitness só agregou pois quanto mais inspirações, mais seguidores para a saúde, bem estar e disposição de todas as pessoas. Sei que levantei uma bandeira no final da década de 90, e me destaquei pela minha coragem e confiança de que o mundo fitness ia realmente ter um grande destaque e uma evolução a partir dali. Dei o grito de guerra contra o sedentarismo e não parei mais. Tenho consciência de que as novas musas fitness foram surgindo com o meu exemplo,  e amo porque elas não deixam de ser também a evolução e a motivação para que outras mulheres se sintam impulsionadas a fazer exercícios”, conta.

No entanto, Solange alerta para q quantidade de informações incorretas que estão nas redes sociais. “Quanto as milhões de informações e programas de treino da internet, precisamos ter cuidados especiais quanto por qualquer outro assunto, e saber discernir os exercícios de boa qualidade ou não. Sou da opinião de que devemos buscar os profissionais habilitados e sempre por indicação de alguém. E vale lembrar que não existem milagres quando o assunto é a busca por um corpo bonito. Na realidade a conquista da melhora física é muito complexa e individual. Cada organismo é diferente e por isso precisamos respeitar os limites e até onde podemos seguir, para que depois possamos fazer os exercícios específicos para cada corpo físico, idade, tamanho, limites e etc. E pra completar devemos respeitar os pilares que complementam os exercícios, que são outros hábitos importantes. Alimentação saudável, o descanso e o controle do estresse“, aponta.

É inegável que Solange Frazão começou um legado que tem muita força atualmente. Ela acredita, contudo, que nem todas as musas fitness da atualidade têm essa consciência. “Algumas sim e outras não. Realmente é uma pena quando vejo pessoas frustradas e tristes quando não conseguem ver a diferença de falsas promessas e uma verdadeira conscientização. Como sempre falo, o mais importante não é a quantidade de exercícios e sim a qualidade e a constância deles. Vale muito mais o ‘todo dia pouco’ para sempre, do que ‘o muito de vez em quando’”, diz.

Solange encerra contando o que pretende passar em seu mais novo livro. “Acredito em missões de Deus que todos nós temos, e sinto que uma das minhas missões é poder ajudar as pessoas a buscar mais saúde acima de tudo, por tudo que aprendi e apliquei em minha própria vida e hoje tenho autoridade no que digo. Resolvi escrever este livro porque sei que estou preparada e sei que sou inspiração para as mulheres, e que além do corpo tenho muito a ensinar. Eu quero a partir da minha verdade e minhas experiências, que as mulheres sejam mais fortes, corajosas, independentes e seguras muito além do corpo. Nosso corpo é um todo. Corpo, alma e mente. Enquanto não interligarmos tudo, não seremos completamente fortes e felizes”, concluiu.

Deixe seu comentário: