Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Festival de música e feira cultural movimentam Chapada dos Guimarães no final de semana

Chapada dos Guimarães recebe neste sábado (11.03) o Festival São Lua – Música no Bosque, com shows de artistas autorais, feira de artesanato e gastronomia. O evento gratuito será realizado na Piscina Pública, das 16h às 20h, com apresentações de Ju Grisólia, Rogê Além, Paulo Monarco e Henrique Santian.

O Música no Bosque encerra as ações do Projeto São Lua, contemplado no Edital MT Criativo, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Além do evento, a iniciativa inclui oficinas gratuitas de músicas para estudantes da Escola Professora Ana Tereza Albernaz, localizada no bairro São Sebastião, em Chapada.

As oficinas estão sendo ministradas esta semana (07.03 a 10.03) para 80 alunos de 14 a 20 anos, e a proposta é auxiliar os estudantes a descobrirem potenciais ainda não explorados na arte e melhorar a autoestima deles. As capacitações são oferecidas pelos artistas que se apresentam no festival de música, e estão divididas por temas: práticas pessoais e coletivas de composição musical intuitiva e ritmos percussivos brasileiros, com Ju Grisólia; produção fonográfica em home estúdio, com Paulo Monarco; criação e produção audiovisual com celular, com Henrique Santian; e marketing para artistas, com Rogê Além.

O projeto São Lua é um movimento cultural que começou em Chapada dos Guimarães, envolve música e expressões artísticas em festivais e ações sociais. Além de ter sido aprovado em edital da Secel, a iniciativa  tem apoio da Prefeitura de Chapada, jornal e site Alô Chapada, Cervejaria Louvada e a escola de música Bateras Beat. Cuiabá, Poconé e Santo Antônio do Leverger também já receberam edições do projeto, que é realizado pelos produtores Neyres Taveira e Rogê Além.

Para saber mais: https://www.instagram.com/projetosaolua/

Fonte: GOVERNO DE MT

Deixe seu comentário: