Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Gilberto Gil celebra Gal Costa, um ano após a morte da cantora, com clipe em animação de ‘Barato total’

Gilberto Gil celebra Gal Costa, um ano após a morte da cantora, com clipe em animação de 'Barato total'

 A morte de Gal Costa (1945 – 2022) completa um ano em 9 de novembro. Na data, Gilberto Gil celebrará a cantora com a edição do último dos quatro singles e clipes da série Rádio Bita – Especial Gilberto Gil.

Gal vira personagem de animação e figura no clipe de Barato total, música de Gil apresentada na voz da artista em gravação feita para o álbum Cantar (1974).

A propósito, é do áudio original do disco Cantar que foi extraída a voz de Gal para inserção no registro lúdico de Barato total. Já Gil pôs nova voz na música de 1974 para o lançamento do Mundo Bita, projeto audiovisual de animação infantil.

Barato total fecha o especial de Gil na Rádio Bita após os lançamentos dos singles e clipes de Palco (1980), Andar com fé (1982) e Realce (1979) – feitos ao longo deste ano de 2023, precisamente em fevereiro, maio e agosto, respectivamente – e é sintomático que o arremate do projeto seja com tributo a Gal.

É que, um ano após a inesperada morte de Gal Costa, a presença da cantora continua cada vez mais viva na música brasileira. Ao longo desse ano, discos, shows e até uma cinebiografia – além de milhares de posts emocionados em redes sociais –mantiveram vivo o legado da artista, cuja ausência física ainda soa inacreditável.

Gal Costa vira personagem de animação em clipe de 'Barato total', filmado por Gilberto Gil para o especial do artista na Rádio Bita — Foto: Divulgação
Gal Costa vira personagem de animação em clipe de ‘Barato total’, filmado por Gilberto Gil para o especial do artista na Rádio Bita — Foto: Divulgação
Fonte: G1

Deixe seu comentário: