Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Governo entrega novos ônibus escolares e sete mil notebooks a professores

Prefeitos de Mato Grosso comemoraram a entrega de 342 novos ônibus escolares, além de sete mil notebooks destinados a professores das redes municipais, pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT). A solenidade aconteceu na quinta-feira (01.12), no pátio da Arena Pantanal, em Cuiabá.

O evento consolidou a promessa do Governo do Estado de equipar todos os municípios com ônibus escolares. De 2021 até dezembro de 2022, foram entregues 621 veículos, com investimento superior a R$280 milhões. “Hoje, todos as escolas estão atendidas com o transporte escolar”, ressalta o secretário de Estado de Educação, Alan Porto.

“Neste mesmo dia, cumprimos também a promessa de entregar notebooks aos professores das redes municipais, a exemplo do que já fizemos com os professores e secretários escolares da Rede Estadual. Defendemos que Estado e municípios devem trabalhar juntos pela Educação e queremos que a qualidade que temos nas escolas estaduais seja a mesma nas unidades municipais. Cumprimos o que está no Plano de Governo e nas metas do Programa Educação 10 Anos, sobretudo em relação aos municípios que já aderiram ao redimensionamento”, explicou Alan Porto.

“O Governo de Mato Grosso e a Seduc-MT têm sido grandes parceiros dos municípios. Dessa forma, faremos um estado melhor para todos”, agradeceu o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz. Para o gestor, receber ônibus modernos, com maior capacidade de passageiros, com acessibilidade e ar-condicionado reflete diretamente na qualidade da educação desde o transporte à sala de aula.

A prefeita de Santo Antônio de Leverger, Franciele Magalhães de Arruda, recebeu nessa gestão 10 novos ônibus. Ela observa que essa entrega, além de representar economia aos cofres públicos, cumpre o papel da educação pública de oferecer ensino de qualidade.

“O bem-estar do estudante começa em sua ida para a escola. Quando agregamos a boa qualidade da infraestrutura, o pedagógico, a formação continuada e a gestão compartilhada da educação entre Estado e município podemos ter a dimensão real do quanto avançamos”, disse.

De Salto do Céu, veio para receber os seus ônibus o próprio prefeito Malto dos Santos. Ele não escondeu a felicidade ao ver o transporte escolar receber tão grande investimento. “Nosso município, apesar de pequeno, é carente de recursos e estes investimentos do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, fez a diferença nesse momento tão ímpar para a educação pública”, comentou.

Já o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, também enfatizou a economia do município com a redução que terá no aluguel de ônibus escolares. “Recebemos seis unidades, o que vai impactar diretamente em nossas finanças. Com esta economia, poderemos investir em outras áreas da educação”, finalizou.

Fonte: GOVERNO DE MT

Deixe seu comentário: