Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Hit de Zé Felipe, Toma Toma Vapo Vapo é alvo de processo por plágio

A música Toma Toma Vapo Vapo, um dos principais sucessos da carreira de Zé Felipe, se tornou alvo de um processo de plágio. O compositor José Carlos de Lima Pereira afirma que o hit foi plagiado da música Vip Vap, de sua autoria. O caso foi divulgado pela coluna Lucas Pasin, do UOL.

O processo de plágio contra o marido de Virginia Fonseca corre na Comarca de Bragança Paulista, no interior de São Paulo. A agência Talismã Digital, MC Danny — que faz parceria com Zé Felipe na música —, e os compositores Lucas Medeiros, Shylton Fernandes e Vinícius Poeta também são citados no processo.

Carlinhos Mutuca, nome artístico de José Carlos de Lima Pereira, alega ter divulgado a música Vip Vap, registrada em 2020, na televisão, como no Legendários e no Programa do Ratinho.

De acordo com Mutuca, a música de Zé Felipe é familiar por conta de palavras utilizadas no refrão. Ele ainda aponta que as palavras “Toma Toma Vapo Vapo” trazem o mesmo sentido sexual de “Vip Vap”.

O compositor pede reconhecimento como autor da obra que inspirou a canção, além de indenização por danos morais, com valor mínimo de R$ 30 mil.

Em nota enviada ao colunista, a Talismã Digital e Zé Felipe afirmam que “o departamento jurídico está elaborando defesa comprovando que inexiste razão no mérito do pedido, como também que o Zé Felipe é apenas o intérprete da música (cantor), as demais questões deverão seguir entre o Autor e as gravadoras/produtoras.”

Já Vinicius Poeta diz: “Neste caso, qualquer leigo percebe que não existe nenhum trecho nem que lembre nada nas duas músicas. Nossa editora já está tomando as providências cabíveis. Fico triste.” Lucas Medeiros completa: “Já ouvimos a música e não tem nenhum trecho parecido, muito menos igual”.

Fonte: MÉTROPOLES

Deixe seu comentário: