Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Homem é preso após convocar festa para celebrar o fato de a rainha Elizabeth estar com Covid-19

Um ativista da Extinction Rebellion (movimento formado por ecologistas que prega a desobediência civil) na Austrália foi preso depois de organizar uma “festa de rua antimonarquia”, em homenagem ao fato de a rainha Elizabeth II ter contraído a Covid-19.

Em um post de mídia social, Eric Serge Herbert convocou as pessoas a “se alegrar dançando” em Newtown, bairro no centro-oeste de Sydney, no próximo sábado (26/2). Ele foi liberado após pagar fiança, segundo o “Daily Telegraph”.

Ele acrescentou que os presentes poderiam “imaginar os cadáveres dos opressores sendo mutilados sob nossos pés”.

A página do evento para o partido dizia “Já é hora de derrubarmos a rainha e o governo da monarca”.

“Precisamos de sistemas de som, muito glitter, ferramentas para cavar a estrada, pneus de barricadas, fogo e raiva”, acrescentou Eric Serge na convocação.

A rainha testou positivo para o coronavírus no último fim de semana, sofrendo de sintomas leves de resfriado e provocando uma enxurrada de votos de felicidades do público e de políticos em todo o mundo.

Isso ocorreu uma semana depois que o seu filho mais velho, o príncipe Charles, testou positivo pela segunda vez.

No alto de vagão de trem, Eric Serge Herbert participa de protesto contra a exploração do carvão na Austrália Foto: Reproduç~çao/Blockade Australia

 

No ano passado, o ativista foi condenado a 1 ano de prisão por ter liderado protestos juntamente com o grupo Blockade Australia contra a exploração de minas de carvão na Austrália. Eric Serge recorre em liberdade.

Fonte: EXTRA GLOBO

Deixe seu comentário: