Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Idosa de 82 anos recebe alta após ficar 40 dias internada no Hospital de Campanha de Heliópolis

O hospital de campanha de Heliópolis foi inaugurado em 20 de maio. No dia seguinte, a primeira paciente que entrou no local foi a dona Laura, de 82 anos. Depois de 40 dias, ela saiu pela porta da frente, 100% recuperada da Covid-19. As informações são do repórter Lucas Herrero, da Rádio Bandeirantes.

Nesta última terça-feira, 30, a moradora do Parque Grajaú foi muito aplaudida pelos funcionários da estrutura na zona sul, mas olhando para trás, quando ela mal tinha sido internada, piorou. Seis horas depois, já estava entubada.

Com a ajuda de um respirador, a dona Laura ficou por 10 dias seguidos. E como se não bastasse o vírus, a dona de casa tem várias comorbidades, fazendo com que o tempo total de permanência na UTI fosse de 16 dias.

A batalha foi longa e agora, a viúva que mora sozinha só pensa em se recuperar completamente para poder reencontrar cada um dos 12 filhos.

Mortes no Hospital de Campanha de Heliópolis

Porém cerca de 42 outras pessoas morreram no local. Sozinho, o hospital de campanha de Heliópolis tem mais mortes do que a soma das outras três estruturas provisórias na capital. No Anhembi, Ibirapuera e Pacaembu (já desativado) totalizam 40 óbitos.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o diretor do hospital, Paulo Quintaes, explica que a unidade adaptou o que já existia do Ambulatório Médico de Especialidades Barradas e por isso é a única que possui leitos de UTI.

“Nosso hospital de campanha interna pacientes de uma gravidade maior. O Ibirapuera, por exemplo, recebe pacientes de baixa e média complexidade. Como não tem unidade de terapia intensiva, qualquer piora clínica que o paciente apresente, ele vai para os leitos de estabilização e imediatamente é transferido para um hospital. Se ele for a óbito, não vai ser computado como óbito do hospital de campanha”, disse Quintaes.

Covid-19 segue avançando na periferia

O diretor afirma que todos os 42 mortos tinham comorbidades e admite que o hospital de Heliópolis continuar sendo muito exigido por causa do avanço do coronavírus nas periferias.

Atualmente, são 109 pacientes internados, sendo 22 na UTI, o que significa que existem só mais duas vagas de terapia intensiva na estrutura. Semana que vem, 10 leitos de enfermaria vão ser transformados em leitos de UTI, totalizando 34 vagas para pacientes em estado grave.

FonteBand.

Deixe seu comentário: