Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Idoso de 78 anos morre com complicações do covid-19 em Tangará; número de óbitos é de 25 no município

Um idoso de 78 anos de idade é a 25ª vítima a morrer de complicações pelo novo coronavírus (covid-19) em Tangará da Serra. A informação consta em boletim divulgado no final da tarde desta quarta-feira, 29, pela Secretaria Estadual de Saúde (SES/MT).

O boletim não traz maiores detalhes sobre a vítima, apenas a idade (78 anos), o gênero (masculino) e a informação de que ele possuía outro tipo de comorbidade (que não foi detalhada).

Com a confirmação da morte do idoso, Tangará da Serra chegou a marca de 25 óbitos de pacientes com diagnóstico da doença.

Casos confirmados
Hoje, Tangará da Serra ultrapassou a barreira de dois mil casos confirmados de covid-19. O boletim da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta quarta, mostra que desde o início da pandemia, o município registrou 2024 casos da doença, sendo que 1837 já evoluíram à cura. Isso significa que mais de 90% dos pacientes contaminados já estão curados.

Além disso, Tangará da Serra tem 162 casos ativos da doença, sendo que 147 destes pacientes estão em isolamento domiciliar, 07 estão em enfermaria e 08 estão na UTI, sendo 06 em UTI do Hospital Municipal e 02 em UTI privada.

A taxa de ocupação de UTIs para covid-19 na cidade é de 69.23%.

Casos suspeitos
O boletim revela ainda que há 06 pacientes de Tangará da Serra internados em UTI com suspeita da doença. Eles aguardam resultados de exames. 03 deles estão em UTI pública e 03 em UTI privada.

Outros cinco pacientes com suspeita da doença estão inetrnados em enfermaria.

Outros municípios
Outros 07 pacientes de outros municípios estão internados em hospitais privados de Tangará da Serra, sendo que 05 deles estão na UTI.

Cenário estadual
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta, 48.854 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 1.752 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado e 52 mortes nas últimas 24 horas.

Deixe seu comentário: