Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Júri condena ex-marido a 33 anos de prisão por matar tangaraense a facadas na frente do filho de 4 anos

O réu Wesley Douglas Santos Souza foi condenado pelo Tribunal de Júri da Comarca de Tangará da Serra a cumprir pena de 33 anos de prisão em regime inicial fechado, pela morte da ex-companheira Keli Tavares da Silva, ocorrida em setembro de 2018. A vítima foi esfaqueada na frente do filho do casal, de quatro anos. A sessão, realizada na segunda-feira (2), foi conduzida pela juíza Edna Ederli Coutinho, da Primeira Vara Criminal de Tangará da Serra.

Wesley foi condenado pela prática de crime de homicídio, qualificado como feminicídio, por motivo fútil e pelo recurso que dificultou a defesa da vitima, além do aumento da pena por matar a vítima na frente do filho. Os jurados reconheceram a materialidade e a autoria do crime atribuído ao acusado.

Conforme consta do processo, Wesley agiu de forma fria, esfaqueando a vítima e foragindo em seguida, levando o celular da vítima, deixando o filho sozinho no local e sem solicitar socorro. Posteriormente, o réu utilizou do celular de Keli para ameaçar a mãe dela.

Keli foi assassinada em 2018 (Imagem: Arquivo)

Ainda de acordo com o processo, os jurados consideraram fútil o motivo do crime, praticado por cobranças por parte da vítima quanto a explicações sobre a razão de o réu não ter levado o filho à creche e também por cobranças de pensão alimentícia. Anteriormente Wesley já havia sido condenado por tráfico de drogas.

A prisão preventiva foi mantida em virtude da gravidade concreta do delito, da ameaça feita à mãe da vítima e pela pena fixada e, com isso, foi-lhe negado o direito de recorrer em liberdade.

Deixe seu comentário: