Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Justiça nega recurso de Rose Miriam di Matteo sobre testamento de Gugu

O desembargador Galdino Toledo, da 9ª Câmara de Direito Privado de São Paulo, confirmou todas as decisões da primeira instância a respeito do testamento de Gugu Liberato. Toledo negou o pedido de Rose Miriam di Matteo, mãe dos herdeiros do apresentador, como a tentativa de bloquear os bens do inventário.

O desembargador decidiu também manter Aparecida Liberato, irmã de Gugu e nomeada por ele, como testamenteira e curadora das filhas menores, Marina e Sofia, de 15 anos. O filho mais velho do apresentador, João Augusto, tem 18 anos.

Após a decisão, o advogado Nelson Willians enviou uma nota oficial à imprensa. “O desembargador analisou o recurso de forma superficial. Mas vale destacar que asseverou que a questão depende de análise mais profunda perante o juízo onde tramita o pedido de reconhecimento de união estável, que é onde tudo se resolverá com o consequente reconhecimento”, diz o texto.

“Da mesma forma, ressalta-se que o desembargador manteve, ao menos por ora, a reserva dos bens. O recurso ainda será julgado em seu mérito por três desembargadores que compõem a 9ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo”, completa.

Em réplica à resposta acima, o advogado Carlos Farnesi Regina enviou uma nota à imprensa. “Não é correta a informação quanto à reserva de bens. Os pedidos da Dra. Rose foram todos rejeitados pelo Tribunal. Nada foi concedido pelo desembargador, nem a reserva de bens, nem qualquer outra espécie de pedido”, afirma o texto.

“Todos os bens estão livres e a inventariante Aparecida Liberado é a responsável designada pelo Judiciário. A decisão do desembargador privilegiou a boa-fé. Tanto quanto dos filhos de Gugu e da inventariante. Tudo seguirá conforme previsto no testamento de Gugu. O advogado Nelson Willians deve ler com mais atenção a decisão do tribunal”, alfineta.

Depois do texto de Carlos Farnesi Regina, o advogado de Rose Miriam di Matteo mandou uma tréplica, se retificando em relação à reserva de bens. “O desembargador analisou de forma perfunctória o recurso e asseverou, em sede de liminar, que a questão depende de mais ampla análise perante o juízo onde tramita o pedido de reconhecimento de união estável. Indeferiu, ao menos por ora, a reserva dos bens”, diz.

“O recurso ainda será julgado em seu mérito por três desembargadores que compõem a 9ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Na ação de reconhecimento de união estável que é a ação principal que a senhora Rose busca em juízo a nulidade do testamento e do documento firmado em 2011. A senhora Rose, viúva do Gugu e que manteve união estável desde 2000, declara, por intermédio dos seus advogados, que confia na Justiça”, completa Nelson Willians.

De acordo com Kaká Meyer, do Melhor da Tarde, a relação entre João Augusto Liberato e Rose Miriam di Matteo está abalada após o início da disputa judicial. Já o jornalista Rafael Pessina relatou que a mãe de Rose está em Orlando, Miami, para dar suporte emocional à filha.

FonteBand.

Deixe seu comentário: