Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Kate Middleton: foto editada alimenta teorias da conspiração e cria onda de memes nas redes sociais

Em nota, princesa de Gales reconheceu que foto divulgada no domingo (10), a primeira dela divulgada pelo Palácio de Kensington em mais de dois meses, havia sido manipulada. Imagem acabou colocando ainda mais lenha na fogueira de teorias sobre o sumiço da princesa, que passou por cirurgia no abdômen.

O tiro, ou melhor, a foto saiu pela culatra: no domingo (10), o Palácio de Kensington divulgou uma imagem de Kate Middleton com seus três filhos. Mas o que pareceu uma intenção de tranquilizar pessoas preocupadas com o estado de saúde da princesa da Gales, submetida em janeiro a uma cirurgia no abdômen, acabou jogando mais lenha na fogueira.

Isso porque, horas depois da divulgação da foto, agências de notícias apontaram indícios de que a imagem havia sido manipulada e a retiraram de seus catálogos, o que alimentou ainda mais as teorias da conspiração e os memes que tomaram conta das redes sociais desde que Kate foi operada.

Nesta segunda-feira (12), a própria Kate Middleton admitiu ter editado a foto, em um comunicado divulgado pelo Palácio de Kensington e assinado por ela. A princesa de Gales alegou que, “como os fotógrafos amadores”, tem por hábito, “editar fotos de vez em quando”.

Semanas antes da confusão com a foto, o nome de Kate Middleton já vinha sendo um dos mais buscados e comentados nas ferramentas de pesquisa e nas redes sociais.

Isso tudo porque a princesa de Gales está há mais de meses sem fazer aparições públicas — uma boa parte das funções dos membros da família real consiste em participar de eventos públicos e inaugurações e visitar instituições públicas e privadas.

A última vez que Kate participou de um desses eventos foi no fim de dezembro. Depois disso, ela passou o mês de janeiro inteiro longe das lentes e de compromissos públicos. E, no fim daquele mês, a família real divulgou que Kate havia passado por uma cirurgia no abdômen, sem revelar o motivo do procedimento.

A princesa precisou ficar 13 dias internada e, mesmo depois de receber alta, teve recomendação médica de permanecer de repouso em casa. Ela só retomará a agenda pública depois da Páscoa.

Na semana passada, o site TMZ divulgou uma foto que alegava ser de Kate dentro do carro de sua mãe perto do Castelo de Windsor, no Reino Unido.

Desde então, poucas informações sobre o estado de saúde de Kate Middleton foram divulgadas pelo Palácio de Kensington, que é responsável pela comunicação oficial dela e do príncipe William.

Veja memes

Kate Middleton na cerimônia de coroação do rei Charles III — Foto: Odd ANDERSEN / AFP

Kate Middleton na cerimônia de coroação do rei Charles III — Foto: Odd ANDERSEN / AFP

A falta de atualizações sobre as condições da princesa levantou rumores sobre o “desaparecimento” dela.

No Google, por exemplo, entre as pesquisas mais relacionadas ao nome de Kate Middleton chegaram a aparecer hipóteses como problemas graves de saúde, uma cirurgia plástica para aumento do bumbum, um suposto divórcio com o príncipe William.

Já no X, o antigo Twitter, não foi diferente. Além das teorias pesquisadas no Google, os usuários também brincaram com a possibilidade de a princesa ter feito um corte de cabelo que não deu certo.

Outros usuários disseram que Kate teria sido avistada em Glasgow, na “Willy Wonka Experience” — que se tornou meme e caso de polícia nesta semana.

Veja, abaixo, alguns posts:

Fonte: G1

Deixe seu comentário: