Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Médico Eli Ambrósio é 1º tangaraense a tomar vacina contra COVID

O médico Eli Ambrósio do Nascimento, que atua na Rede Pública de Saúde do Município de Tangará da Serra, foi o primeiro morador da cidade a receber injeção com a vacina contra o Coronavírus.

O ato de vacinação contou com a participação da também médica da Rede Municipal, Gisele Sanches, segunda tangaraense a ser vacinada, da secretária de Saúde, Gicelly Zanatta, do Prefeito Vander Masson e do diretor do Escritório Regional de Saúde, Juliano Belote.

“Estou muito feliz por ter recebido algo tão esperado pela nossa população. Nós que estamos há mais de ano nesse enfrentamento juntamente com todos os nossos colegas profissionais de uma doença tão avassaladora, que entrou nos lares do mundo e trouxe tanto sofrimento. Fico feliz de poder representar toda a minha categoria de profissionais que não mediu esforços de enfrentar essa doença e ajudar a nossa população”, destacou Eli Ambrósio.

A Secretária de Saúde, Gicelly Zanatta, lamentou o fato de o Município ainda não possuir o número de doses suficientes para imunizar toda a população. “ Infelizmente não temos uma vacinação para toda nossa população, recebemos dentro do grupo prioritário da primeira fase. Não recebemos para todos os profissionais de Saúde, então por isso estaremos fazendo a vacinação para profissionais que estão de fato no contato diário com esses pacientes suspeitos ou diagnosticados com COVID”, explicou.

Segundo a Secretária, também serão vacinados nessa primeira etapa os idosos residentes no Asilo Nosso Lar e todos os profissionais que atuam no local. “Estamos seguindo a orientação do próprio Governo do Estado e do Governo Federal. Dentro da prioridade, existem as prioridades, como por exemplo o asilo que se enquadra dentro do grupo de idosos institucionalizados que é preconizado pelo Ministério da Saúde”, informou.

PRIORIDADES – A Coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Tangará da Serra, Juliana Herrero, enfatiza que os trabalhadores da linha de frente ao atendimento COVID que serão priorizados são os que atuam em UTI, pronto atendimento, Atenção Básica, Vigilância Epidemiológica e SAMU.

Deixe seu comentário: