Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Montadoras de carros cortam opcionais para agilizar entregas de veículos novos

Para não atrasar mais as entregas, montadoras estão vendendo carros sem alguns opcionais.

Carro novo saindo da concessionária, mas sem o sistema de som de fábrica. Não foi opção do cliente, mas uma regra nova do fabricante: alguns modelos estão vindo sem o kit multimídia, para não atrasar a entrega. O motivo é a escassez de chips e placas eletrônicas, que freou a produção de veículos no mundo todo.

“Os componentes do carro, em si, eu consigo ter uma produção interessante. Chegou-se a ter um problema de roda, mas já está resolvido. Mas o nosso grande problema hoje é som”, justifica o gerente de concessionária Raphael Nunes.

Com dificuldade para conseguir matéria-prima, há paralisação parcial ou total em 11 fábricas no país, o que afeta a produção. Em agosto, foram fabricados 164 mil veículos, uma queda de 21,9% em comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).

Com esse resultado, o setor teve o pior agosto dos últimos 18 anos. O único alento é que, na comparação com o mês de julho, houve um pequeno aumento na produção, bem próximo da estabilidade: 0,3%.

Apesar das quedas recentes, o setor acredita que vai conseguir encerrar o ano com mais veículos fabricados que em 2020. Mas a falta de chips não será resolvida tão cedo

“Eu tenho falado com especialistas aqui no Brasil e fora do Brasil. Esse problema ainda vai ser um problema importante durante o ano de 2021. Talvez, também no primeiro semestre de 22, e sendo normalizado, a expectativa é o segundo semestre de 22”, explica o presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes.

FonteBand.

Deixe seu comentário: