Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Moradores xingam policiais em operação de combate ao tráfico; 1 óbito e 5 presos

ando de polícia filha da p…” Com este tipo de ofensa, duas mulheres xingaram a Polícia Militar, revoltadas com a prisão de parentes traficantes, na noite desta quarta (29), no bairro Pirineu, em Várzea Grande. A região é controlada pelo Comando Vermelho. Houve intensa troca de tiros entre os suspeitos e a Força Tática e o Grupo de Apoio da Polícia (GAP). O tiroteio terminou com um bandido morto e cinco pessoas presas. As identidades dos traficantes não foram informadas.

A Força Tática teve que conter os moradores do bairro, pois inúmeros deles atacaram a PM em favor dos criminosos. A polícia alega que, para conter os ânimos, foi preciso usar balas de elastômero, as balas de borracha.

A troca de tiros começou no momento em que a polícia realizava buscas pela região onde há várias bocas de fumo. Ao tentar abordar os criminosos, os militares foram recebidos à bala. Foi feito o cerco do bairro. De acordo com o boletim de ocorrência, traficantes estavam na ativa, vendendo drogas, próximo a uma ponte queimada, situada em região de mata.

Dinheiro, drogas, armamento e munições apreendidas pela polícia depois de forte tiroteio

Com a aproximação do militares, um grupo de cerca de seis traficantes, com pelo menos três armados, começou a atirar. Os policiais informavam quem eram e pediam para todos colocarem as mãos para cima, mas a ordem não foi obedecida.

Em dado momento, os bandidos se separaram e seguiram em direções aleatórias. Intenso tiroteio continuou. Um dos suspeitos, identificado apenas como “Wallace”, foi atingido no tórax e abdômen e morreu no local.

Os outros continuaram a disparar contra a PM, que acionou mais apoio. Foi quando a Força Tática conseguiu prender os criminosos. Com uso de força, foram contidos e algemados.

Durante varredura pela área, a PM localizou um revólver calibre 38, quatro munições, sendo uma intacta, duas deflagradas e uma picotada. Pelo menos 138 porções de maconha, 148 porções de cocaína, três porções grandes de maconha e um rádio comunicador com a frequência no 4º Batalhão. Além de R$ 700 reais em notas.

De acordo com o BO, a arma apreendida estava na mão de Wallace. A equipe do Samu, uma vez acionada, chegou ao local e constatou a morte dele.

Conversando com populares, os militares obtiveram informações de que em uma casa próxima ao local do tiroteio tinha mais entorpecente. Em diligência, durante busca na casa, encontraeram mais meia barra de substância análoga à maconha.

Foi neste momento, em  que a equipe saia da residência, que surgiram as duas mulheres, xingando, tentando atrapalhar os trabalhos da polícia. Elas proferiam palavras de baixo calção.

Elas também resistiram à prisão e a Força Tática as algemou.

Os presos foram encaminhados à Central de Flagrantes de VG e o corpo de Wallace ao IML, para exame de necropsia.

 

Deixe seu comentário: