Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Morango controla a glicemia e diminui riscos para doenças cardíacas

O morango é uma das frutas mais versáteis, com um sabor que pode ser aproveitado das mais diversas formas, nos mais diversos pratos, e possui uma série de benefícios para a sua saúde.

Veja quais são os seus principais benefícios e aprenda diversas receitas para turbinar sua alimentação com essa fruta deliciosa!

8 benefícios do morango para a saúde

Além de delicioso, o morango traz uma série de benefícios para a sua saúde e também para a estética! A nutricionista Isabela Rodrigues, Pós-Graduanda em Nutrição Funcional, esclarece as principais vantagens dele para sua vida:

1. Controle da glicemia: estudos apontam que o consumo do morango ajuda a controlar a glicemia. Consumir de 2 a 3 porções por semana consegue melhorar os índices a longo prazo.

2. Auxilia no processo de emagrecimento: o morango é um importante aliado no processo de emagrecimento, pois ajuda na sensação de saciedade, fazendo com que você coma menos por impulso. Também ajuda a acelerar o metabolismo, potencializando o emagrecimento.

3. Benefícios cardiovasculares: estudos também apontam que o consumo de morangos regularmente ajuda a diminuir o risco de doenças cardiovasculares, tais como infarto e AVC.

4. Ação anti-inflamatória e fortalecedora do sistema imunológico: o morango possui uma boa propriedade anti-inflamatória e também ajuda seu organismo a se recuperar bem, por fortalecer o seu sistema imunológico graças ao alto índice de Vitamina C e outras substâncias.

5. Ação antioxidante: as ações antioxidantes causadas pelo consumo de morango são importantes para desintoxicação do organismo, eliminando substâncias que podem causar problemas de saúde a longo prazo. Também ajuda a retirar os radicais livres do seu corpo.

6. Ajuda a prevenir o câncer: devido a sua ação anti-inflamatória e antioxidante, bem como fortalecedora do sistema imunológico, o morango ajuda a prevenir o surgimento de tumores malignos.

7. Rico em nutrientes importantes: o morango é um alimento rico nos mais diversos nutrientes essenciais para um bom funcionamento do organismo, tais como: manganês, vitamina C, B6, biotina, ácido fólico, fibras, ômega 3, iodo, potássio, fósforo, magnésio e cobre. Isabela também ressalta a presença de compostos dos grupos das antocianinas, dos flavonoides, dos ácidos hidroxicinâmicos e hidroxibenzóicos, exemplares de taninos e estilbenos.

8. Retardamento do envelhecimento precoce: a eliminação dos radicais livres, causada pela sua ação antioxidante, também traz benefícios estéticos como o retardamento do envelhecimento precoce e evita o surgimento de rugas. Ajudam nisso a presença da vitamina C e ácido elágico. A primeira também é importante para a síntese de colágeno, permitindo que você melhore seu tônus muscular e evite a sensação de flacidez.

Receitas incríveis com morango

Ok, agora você sabe que consumir morangos é tudo de bom para sua dieta, não é mesmo? Então que tal descobrir como incluir essa fruta na sua rotina, de forma a não enjoar?

Uma das principais vantagens do morango é que, por ser bem versátil, é possível fazer uma série de receitas interessantes e diferentes para fazer no seu dia a dia e aproveitar o melhor que essa fruta pode oferecer para sua vida!

Deixe seu comentário: