Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

MT Saúde promove blitz educativa de combate ao sedentarismo

O MT Saúde realizará entre os dias 3 e 6 de abril a primeira blitz educativa de combate ao sedentarismo. Ação será promovida em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado na próxima sexta-feira (07.04). O objetivo é conscientizar os servidores da importância da prática regular de atividades físicas como estratégia para diminuir a incidência das doenças crônicas não transmissíveis.

As doenças crônicas não transmissíveis representam um dos principais desafios globais de saúde, tanto pela alta prevalência como pela rapidez com que vitimam pessoas no Brasil e no mundo. Dentre as mais prevalentes estão as doenças cardiovasculares, o câncer, a diabetes e doenças respiratórias crônicas.

De acordo com o Ministério da Saúde, essas enfermidades são responsáveis por 71% de todas as mortes no mundo, incluindo as mortes de 15 milhões de pessoas por ano com idade entre 30 e 70 anos. Elas caracterizam-se por ter múltiplos fatores de risco, sendo os principais o uso de tabaco, consumo nocivo de álcool, alimentação não saudável e atividade física insuficiente.

“Nosso objetivo é fortalecer a intrínseca relação entre a promoção da saúde, a atividade física e a qualidade de vida ao levar até o ambiente de trabalho dos servidores públicos exames gratuitos de saúde, como bioimpedância, aferição de pressão, teste glicêmico e oftalmológico, além de palestras e rodas de conversa com profissionais de diversas especialidades”, comentou a presidente do MT Saúde, Misma Thalita dos Anjos.

Ativa Servidor – Mova-se para a Saúde
Com o apoio do MT Saúde, a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) realizará a ação “Ativa Servidor – Mova-se para a Saúde”. O evento ocorrerá entre os dias 3 e 6 de abril e contará com orientações online e atividades físicas assistidas por profissionais da área. Confira a programação completa AQUI.
Confira abaixo a programação do MT Saúde para a semana:
03 a 06/04 – “Ativa Servidor – Mova-se para a Saúde”
04/04 – Casa Civil, das 8h30 às 11h (exames gratuitos de saúde)
04/04 – Indea, das 13h às 17h (exames gratuitos de saúde)

05/04 – Secom, das 8h30 às 11h (exames gratuitos de saúde)

05/04 – Sema, das 13h às 17h (Bate-papo “Doenças Ocupacionais” – psicóloga Thamirys Oliveira – Cooperativa Santa Rosa)

05/04 – Seplag, às 15h (Bate-papo “Como o exercício, a atividade física e a nutrição impactam na saúde” – convidados Dr. Arnaldo Sergio Patrício – diretor do Hospital São Judas Tadeu – e Dra. Ana Madeira – nutricionista)

06/04 – Seaf, das 8h30 às 11h (exames gratuitos de saúde)

06/04 – Seplag, das 13h às 17h (“Treinão Funcional”: treino coletivo ao ar livre com música e assistido pelo educador físico Valdecarlos dos Santos)

Fonte: GOVERNO DE MATO GROSSO

Deixe seu comentário: