Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

‘Nosso sonho’ conta história de Claudinho & Buchecha e equilibra humor e drama; g1 já viu

Juan Paiva e Lucas Penteado têm ótima química interpretando cantores que fizeram enorme sucesso no funk brasileiro. Filme tentou vaga como representante do Brasil no Oscar 2024.

Após filmes sobre sertanejos, como “2 filhos de Francisco”, e de nomes da MPB, como “Elis”, “Tim Maia” e “Simonal”, o cinema brasileiro volta suas lentes para o funk carioca, representado por Claudinho e Buchecha. Trata-se da dupla mais popular do estilo. “Nosso sonho”, com estreia nos cinemas nesta quinta-feira (21), mostra a trajetória dos funkeiros que fizeram enorme sucesso nos anos 1990 e são lembrados até hoje.

O longa conquista o espectador com uma boa direção, juntando bem drama e humor. Tem ainda uma trilha de canções contagiante e, principalmente, excelentes atuações de todo o elenco. O destaque, claro, fica com os atores escolhidos para viver a dupla de protagonistas.

De maneira episódica, o filme mostra como começou a amizade entre Claudinho (Vinicius “Boca de 09”) e Buchecha (Gustavo Coelho) na infância, quando viviam numa comunidade de Niterói (RJ), mas que acabaram perdendo contato.

Anos depois, Buchecha (que é vivido por Juan Paiva quando fica mais velho) reencontra o amigo Claudinho (Lucas Penteado) numa outra favela. Aos poucos, eles vão conquistando cada vez mais popularidade.

Nossa história vai virar cinema…

“Nosso sonho” tem os elementos que uma boa cinebiografia musical deve ter:

  • uma história de ascensão cativante;
  • personagens carismáticos;
  • cenas bem construídas (dramáticas e cômicas);
  • reconstituição de época convincente;
  • e um ótimo trabalho com a trilha sonora, capaz de transportar o espectador para o período retratado na produção.

Assim, o filme consegue com facilidade fazer o público se deixar levar pelo que é mostrado na tela, graças aos sucessos de Claudinho e Buchecha tocados durante todo o longa. Graças a suas canções, ainda envolventes até hoje, o longa ganha a simpatia sem fazer esforço e isso é um grande mérito.

Fonte: G1

Deixe seu comentário: