Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

OAB promoverá debate eleitoral nesta quinta-feira em Tangará da Serra

A 10ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Tangará da Serra realizará nesta quinta-feira, dia 15 de outubro, seu tradicional Debate Eleitoral entre os candidatos a Prefeito Municipal.

“A realização do debate visa permitir que os candidatos apresentem suas propostas e planos de governo aos eleitores e cidadãos de Tangará da Serra”, explica o presidente da 10ª Subseção da OAB/MT, Franco Ariel Bizarello dos Santos, ao destacar que como instituição democrática e também atenta e vigilante com os rumos da política em nosso município, propôs novamente promover o debate entre os candidatos à Prefeito do Município de Tangará da Serra.

“Tendo em vista a aproximação de mais uma eleição municipal, a OAB/MT como guardiã da democracia não poderia deixar de participar de maneira eficaz deste processo, sendo de suma importância ouvir as propostas dos postulantes ao Poder Executivo Municipal aos munícipes tangaraenses”, completa o presidente, ao afirmar que os cinco candidatos foram convidados formalmente para participar do debate, assim como a Justiça Eleitoral foi comunicada da realização. Além disso uma reunião foi realizada com os candidatos e/ou representantes, onde foram repassadas as regras para realização.

De acordo com o presidente, o debate deverá ser pautado no campo das ideias, sendo priorizada a apresentação de propostas e planos de governo. Desta forma, tem uma duração estimada em 2h30, divididas em cinco blocos de perguntas.

O evento será realizado das 19h30 às 22h, na sede da OAB de Tangará da Serra, com transmissão simultânea ao vivo pelas redes sociais da OAB (Facebook e Instagram) e também pela plataforma do facebook Web TV Cidade constituída como parceira para a transmissão do evento, sendo aberta também a transmissão via rádio.

Devido a pandemia de Covid-19, o debate não será aberto ao público como nas eleições anteriores. Somente os candidatos e assessores poderão participar presencialmente.

Debate será dividido em cinco blocos

O Debate Eleitoral promovido pela 10ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Tangará da Serra entre os candidatos a Prefeito Municipal contará com perguntas entre os candidatos e de cidadãos aleatórios, cujas perguntas serão colhidas nas ruas em diversos bairros/comunidades, além de perguntas enviadas por advogados e que também serão sorteadas.

Todos os questionamentos serão debatidos ao longo de cinco blocos e as considerações finais. Para abertura do primeiro bloco, o mediador sorteará uma pergunta para cada um dos candidatos entre as enviadas previamente pelos advogados.

No segundo bloco, o mediador fará o sorteio de um nome dentre os candidatos participantes que deverá iniciar a rodada de perguntas a outro candidato, dentro dos temas estabelecidos pela instituição, previamente.

Já o terceiro bloco será composto por perguntas surpresas feitas por cidadãos. No quarto bloco novamente serão realizadas perguntas entre os próprios candidatos. Desta vez, é sorteado quem pergunta e quem responde, sendo que a pergunta é de tema livre.

No quinto e último bloco será o primeiro candidato sorteado que irá fazer uma pergunta a outro candidato de sua livre escolha, o segundo candidato sorteado fará uma pergunta de tema livre para outro candidato, exceto aquele que já respondeu a primeira pergunta e assim sucessivamente até que todos tenham feito uma pergunta e tenham sido inquiridos uma única vez. Será admitida tanto a réplica quanto a tréplica quando do questionamento feito.

Ao fim, será concedido tempo de dois minutos para que cada um dos candidatos faça suas considerações finais.

Deixe seu comentário: