Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

ÔNIBUS LILÁS ATENDERÁ MULHERES DE TANGARÁ

As ações ocorrerão na próxima semana, dias 12, 13 e 14

A Secretaria Adjunta de Direitos Humanos de Mato Grosso, através da Superintendente de Apoio e Defesa dos Direitos Humanos e parceiros, atenderão mulheres de Tangará da Serra. As ações do Ônibus Lilás ocorrerão na próxima semana, dias 12, 13 e 14 de novembro.

De acordo com o vereador Sebastian Ramos (PSB), esta ação será realizada em conjunto com várias entidades locais, a fim de atender especialmente as mulheres da zona rural. “Uma ação do Governo do Estado junto aos municípios, que tem a intenção de enfrentar a violência contra as mulheres com ações, atividades e práticas especialmente cidadãs, no tocante a orientação, a informação e mais ainda, no debate, na discussão, pelo fim da violência junto a sociedade”, destaca o parlamentar, que articulou a vinda do Ônibus Lilás a Tangará. O veículo é equipado com salas de atendimentos, fechadas, para garantir privacidade às mulheres, com modelo de atendimento multidisciplinar.

Em Tangará da Serra os atendimentos iniciam na terça-feira, 12. No período da manhã o Ônibus Lilás ficará em exposição no Centro da cidade, iniciando a tarde com os atendimentos na Gleba Triângulo. Na quarta-feira, 13, os atendimentos seguem no Assentamento Antônio Conselheiro, sendo às 8h na Curva da Benção e às 14h na Escola Estadual Marechal Rondon. Para finalizar os atendimentos,  na quinta-feira, 14, o Ônibus Lilás atenderá as mulheres no Residencial Dona Júlia, Alto da Boa Vista e Jardim dos Ipês no período da manhã e a tarde na Comunidade Bezerro Vermelho.

As ações serão por meio de orientações, debates e conversas. “A demanda é livre”, destaca Sebastian, ao convidar a todos para esta importante ação do Ônibus Lilás em Tangará. Fazem parte também desta ação local equipes da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, 10ª Subseção da OAB de Tangará, Defensoria Pública, Ministério Público do Estado, Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde, e Empaer, além de instituições superiores de ensino.

Deixe seu comentário: