Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Paladino mascarado, príncipe dos sortilégios: Mister M volta ao Fantástico, reencontra Cid Moreira e relembra frisson nos anos 90

Exibido no fim da década de 1990, o quadro desvendava truques de mágica. Um sucesso que entrou para a história do programa, assim como os apelidos empregados por Cid Moreira ao personagem.

Frisson nos 90, principalmente entre crianças da época, Mister M voltou ao palco do Fantástico deste domingo (20) para um reencontro com Cid Moreira, apresentador que deu voz ao quadro, como parte das comemorações pelos 50 anos do programa.

“Eu passei muito tempo esperando por esse dia. […] Quando eu estou no Brasil e alguém percebe que sou eu, o Mister M, eles começam a imitar você, tipo, ‘oooh, Mister M’. Todo mundo associa você com o Mister M aqui no Brasil”, disse ele.

“A primeira vez que eu vi o Fantástico, ouvi a voz do Cid e a forma como o programa montou o quadro foi maravilhoso. As famílias se reuniam e os pais deixavam as crianças ficarem acordadas até tarde e elas nunca esqueceram disso. As crianças de hoje não têm ideia da sensação de ver o programa daquela época. O quadro realmente tocou o coração das pessoas aqui no Brasil.”

Exibido no fim da década de 1990, o quadro desvendava truques de mágica. Um sucesso que entrou para a história do programa, assim como os apelidos empregados por Cid Moreira ao personagem: “paladino mascarado”, “príncipe dos sortilégios” e “senhor de todos os segredos”.

Luiz Petry, ex-diretor de redação, contou que a ideia de colocar Cid Moreira para narrar o quadro nasceu por acaso, quase como uma brincadeira.

“O Mister M foi a grande felicidade do Fantástico, porque a gente tinha comprado um programa enlatado que era um mágico que explicava como funcionavam as mágicas. Aí a gente estava na ilha de edição olhando, olhando, e aí eu tive uma ideia meio ridícula e falei ‘por que a gente não bota o Cid Moreira pra ler isso?'”

“A ideia parecia ridícula porque o Cid Moreira, até então, foi a voz da sobriedade no Jornal Nacional e a proposta que eu estava fazendo para ele era fazer uma brincadeira. E eu preocupado com a reação dele. Fiquei surpreso quando ele ouviu a ideia e adorou.”

O sucesso foi tanto que Cid Moreira gravou um clipe do Bonde do Tigrão sobre o Mister M. Nas cenas, o apresentador e o mágico aparecem andando em um carro aberto.

Fonte: G1

Deixe seu comentário: