Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Papai Noel virtual é novidade em 43% dos shoppings pelo Brasil

Faltando um mês para a véspera do Natal, o Papai Noel virtual começa a marcar presença nos shoppings de todo o Brasil. As informações são do repórter Lucas Herrero, da Rádio Bandeirantes.

Segundo a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), 43% dos locais vão contar com o tradicional personagem, porém através das telas e das chamadas de vídeo – mantendo assim o distanciamento e a interação com as crianças.

Jales Leite, Papai Noel há 12 anos, vai trabalhar a partir de hoje nesse formato virtual em um shopping na zona sul de São Paulo.

Ele vai até o estabelecimento, mas ficará isolado numa sala em frente a uma câmera, enquanto as crianças estarão do outro lado de uma tela vertical bem grande no chamado “Jardim do Noel”, podendo conversar com ele.

“Vou ter contato com as crianças através do vídeo. Converso, pergunto como é que ela está, digo que estou na Lapônia, que não posso estar presencialmente naquele momento, mas que vou entregar o presente na noite de Natal. Mais ou menos aquele texto que não foge muito nos Natais, só que com essa adaptação”, explicou Jales sobre como deve ser a conversa com o público.

Medidas de segurança

Jales tem 69 anos e, por isso, a Abrasce desenvolveu um protocolo sanitário em parceria com o Hospital Sírio-Libanês para garantir a segurança de todos os envolvidos e evitar aglomerações.

A fila para conversar com o Papai Noel terá demarcações no chão para manter o distanciamento; as decorações devem ser mais contemplativas e menos interativas; além da utilização de álcool gel, máscara e face shield pelos funcionários.

No fim das contas, o Papai Noel Jales confessa que o mais importante do trabalho dele nesse Natal é fazer com que as crianças não percam a esperança.

“Eu acho que o importante é não deixar a criança perder o sonho, é o encanto que é o Natal para ela. Deixar que a criança continue tendo sonhos e a fantasia de Natal, porque, se Deus quiser, volta tudo ao normal”, disse.

Além da solução virtual em 43% dos shoppings, 24% ainda estão decidindo o que fazer, enquanto 19% não vão ter o personagem e outros 14% vão contar com a presença do Papai Noel isolado do público ou de bonecos para tirar fotos.

FonteBand.

Deixe seu comentário: