Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Pelé na UTI: entenda o problema de saúde do Rei do Futebol

Pelé segue se recuperando de uma cirurgia para retirada de um tumor no intestino. A previsão era de que ele deixasse a UTI nesta terça-feira (7), mas o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, ainda não divulgou novo boletim atualizando sobre o estado de saúde do “Rei do Futebol”.

O último boletim foi divulgado na segunda (6) e revelou que a intervenção cirúrgica havia sido bem-sucedida. O astro, de 80 anos, está internado desde a última semana.

Entenda qual o problema de saúde Pelé

O colón direito é uma parte do intestino grosso, que absorve água e sal de toda matéria alimentar remanescente depois de passar pelo intestino delgado. O tumor na região é o terceiro mais comum entre os homens, só fica atrás do de próstata e de pulmão.

A lesão suspeita é tratada com uma cirurgia, que a retira do intestino, deixando margens de segurança dos dois lados e que também conta com a retirada dos gânglios, que protege para que o câncer não avance para outros órgãos.

Pelé tem um histórico recente de muitas internações e cirurgias. Nos últimos seis anos, foram sete entradas em hospitais. Uma delas, para a remoção de um dos rins, em 2019. No entanto, a ausência do órgão não influência nessa nova intervenção cirúrgica.

“Ela pode ser feita de três modos: no passado, era feita aberta, mas hoje em dia, dois procedimentos são mais realizados do que cirurgia. Um é a técnica de laparoscopia e o outro é a técnica de cirurgia robótica. Eles são mais feitos porque são minimamente invasivos, permitem, por um trauma cirúrgico menor, que aquela pessoa volte ao seu dia a dia de um modo mais rápido e tranquilo”, explica o oncologista Fernando Maluf.

Depois da bem-sucedida retirada da lesão, Pelé fica na expectativa da alta hospitalar e também do resultado do exame de patologia que é feito com o material removido e que tem por finalidade saber se o diagnóstico do tumor é benigno ou maligno.

FonteBand.

Deixe seu comentário: