Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

PM prende trio e fecha “central de golpes” em VG; afirmaram receber ordens da PCE

Fonte: OLHAR DIRETO

 

A Polícia Militar prendeu três pessoas e localizou uma casa que funcionava como “central de golpes da OLX”, no bairro José Carlos Guimarães, em Várzea Grande. A ocorrência foi registrada na tarde desta quinta-feira (18) e resultou na apreensão de 36 aparelhos celulares, 232 chips usados, 58 novos, além de cadernos com anotações.

Segundo a PM, uma equipe fazia rondas quando visualizou um homem em uma motocicleta de alta cilindrada e em frente a uma casa, no final da rua Tamarindus, resolveu abordá-lo. No imóvel havia um carro Fiat Cronos estacionado e os militares questionaram a procedência de pneus que estavam no porta-malas. O motociclista contou que os pneus eram de outro homem que estava no interior da residência, porém, o segundo suspeito disse que os pneus já estavam no local quando ele chegou.

Ainda durante a abordagem, os policiais visualizaram vários aparelhos celulares em cima de um rack da sala e questionaram se o suspeito trabalhava com consertos de celulares e ele respondeu que não. Ainda no local os policiais encontraram cadernos com anotações de contas bancárias e emails, o que sinalizava que o local era usado para aplicar golpes virtuais, na modalidade conhecida como Golpe da OLX.

NOTÍCIAS QUENTES – Acesse o grupo do Isso É Notícia no WhatsApp e tenha notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

Diante da situação, a PM solicitou apoio de outras guarnições para fazer diligências na casa e os agentes encontraram uma bolsa com mais anotações de contas bancárias em nomes de pessoas distintas e perceberam que os suspeitos não moravam na residência, pois não havia itens pessoais de ambos no local.

Uma mulher também estava na residência e ao ser questionada sobre participação em golpes virtuais, ela contou que era responsável por ligar os aparelhos e mantê-los carregados, além de fazer o cadastramento dos chips. A suspeita relatou ainda que as ordens partem da Penitenciária Central do Estado (PCE) e os homens afirmaram ser os responsáveis por repartir os lucros dos golpes e realizar pagamentos.

Conforme relato do trio, a casa seria de um criminoso conhecido pelo vulgo de “magrelo”, preso na PCE há mais de três anos. Os três receberam voz de prisão e foram conduzidos para Central de Flagrantes para as devidas providências. Os veículos também foram removidos.

Deixe seu comentário: