Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Polícia Civil identifica dupla envolvida em furtos de veículos em Primavera do Leste

Um homem de 50 anos investigado por furto de camionetes em Primavera do Leste foi preso no fim de semana, após uma operação deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município. O investigado foi preso em sua residência, em Várzea Grande, onde foi cumprido o mandado de busca e apreensão e o de prisão preventiva.

A investigação da Derf de Primavera do Leste foi instaurada para apurar o furto qualificado com emprego de chave falsa de veículos no município, com a participação de dois criminosos identificados. A equipe policial apreendeu durante a operação vários apetrechos utilizados para furtar os veículos, inclusive, um aparelho bloqueador de GPS.

Um dos furtos ocorreu em novembro do ano passado, no centro da cidade. A dupla, posteriormente identificada nas investigações, utilizou uma chave falsa e furtou uma camionete Ford F1000. Durante as investigações, os policiais constataram que o veículo foi levado por dois suspeitos que seguiram a vítima em um veículo Logan, usado como apoio durante a ação.

A Polícia Civil apurou que os dois suspeitos identificados tinham registros criminais. Um estava com mandados de prisão em aberto pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico e seu comparsa tinha passagens por receptação e uso de documento falso.

Diante dos elementos informativos colhidos durante a investigação, o delegado Honório Neto, representou pela prisão preventiva dos suspeitos.

Prisão de outro suspeito

Durante diligências em Cuiabá e Várzea Grande para coletar informações sobre os crimes cometidos pelos suspeitos, a equipe da Derf de Primavera se deparou com o veículo Logan na MT-251, conduzido por um dos investigados, contra quem havia um mandado de prisão em aberto por tráfico.

Ele foi conduzido à delegacia de Chapada dos Guimarães, onde confessou a participação no furto da F-1000 dourada em Primavera do Leste e disse que a camionete estaria no Pará. Já em relação ao furto de uma camionete F-1000 preta em Rondonópolis, ele declarou que o veículo foi levado ao Paraguai.

Fonte: POLÍCIA JUDICIÁRIA CIVIL

Deixe seu comentário: