Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Polícia prende grupo e recupera carreta com gado roubado em Barra do Bugres

Quatro pessoas envolvidas em crimes de receptação e roubo qualificado de cabeças de gado em uma propriedade na zona rural de Barra do Bugres (168 km a Médio-Norte de Cuiabá) foram presas em flagrante pela Polícia Civil, na quinta-feira (26.01), em diligências realizadas pelos policiais da Delegacia de Cáceres (228 km a Oeste da Capital), menos de 24 horas após o crime.

Três homens flagrados com um caminhão carregado com os animais foram autuados em flagrante por roubo majorado. Um quarto suspeito que havia locado uma área onde seriam descarregado o gado, responderá por receptação.

O roubo ocorreu na madrugada de quinta-feira (25) quando cinco homens em posse de armas de fogo invadiram a fazenda na zona rural de Barra do Bugres, renderam funcionários e subtraíram cavalos e cabeças de gado que estavam na propriedade, carregando uma carreta com aproximadamente cinquenta vacas. O funcionário foi mantido refém pelos criminosos até o amanhecer, ocasião em que os assaltantes o liberaram e fugiram com o veículo da vítima.

Após tomar conhecimento do roubo em Barra do Bugres, a equipe da Delegacia de Cáceres, recebeu informações sobre um caminhão carregado possivelmente de gado roubo, que estava seguindo na estrada das pedrinhas, comunidade do Ribeirão, na zona rural do município.

Com base nas informações, os policiais da Cáceres foram até a região, onde localizaram o caminhão, sendo realizada a abordagem dos três suspeitos que estavam em seu interior. Em checagem dos animais que estavam na gaiola do caminhão, foi confirmado se tratar do gado roubado da propriedade de Barra do Bugres.

Questionados, os suspeitos não revelaram quem os havia “contratado” para fazer o frete, mas indicaram o local, onde o gado seria descarregado. Em continuidade as diligências, os policiais foram até a propriedade indicada pelos suspeitos, onde foram recebidos pelo responsável, que havia alugado o pasto por 30 dias para recebimento dos animais.

Diante dos fatos, o caminhão e os animais foram apreendidos e os quatro suspeitos conduzidos à Delegacia de Cáceres, onde após serem interrogados pelo delegado Marlon Richer Nogueira, foi lavrado o flagrante.

Os três suspeitos flagrados no caminhão foram autuados por roubo majorado pelo concurso de pessoas, pela restrição à liberdade da vítima e pelo uso de arma de fogo e associação criminosa qualificada e o quarto conduzido responderá pelo crime de receptação.

Fonte: POLÍCIA JUDICIÁRIA CIVIL

Deixe seu comentário: