Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Prefeito de Pedra Preta morre vítima de câncer aos 74 anos

O prefeito da cidade de Pedra Preta ( a 240,9 km Cuiabá) Nelson Antônio Orlato (PSB) morreu, na tarde deste domingo (13), vítima de câncer. No início do ano ele foi diagnosticado com tumor no pâncreas e lutou contra a doença durante seis meses. Neste ano iria completar 75 anos de vida. Nelson estava no seu terceiro mandato como prefeito do município.

O gestor deixa a esposa Míriam Santana Orlato, e três filhos: Rivaldo Torres Orlato, Tatiani Santana Orlato e Viviane Santana Orlato.

A Prefeitura Municipal lamentou a perda e decretou luto oficial. “Dessa forma, o Governo Municipal se solidariza com a família e pede que Deus dê força a todos, neste momento de dor e tristeza”, publicou gestão em nota.

Nelson Antônio Orlato nasceu na cidade de Osvaldo Cruz, no estado de São Paulo, morando parte da sua vida no município Inajá, estado do Paraná. Mudou-se para o estado de Mato Grosso em 1974, quando instalou-se na cidade de Pedra Preta, onde atuava como empreendedor no campo de cereais.

No ano de 1977 foi eleito como Vereador do município de Pedra Preta, vindo a presidir a casa por dois anos. No ano de 1983 foi eleito prefeito da cidade e para um segundo mandato no ano de 1993. Já em  2020 foi eleito, pela terceira vez, para dirigir a cidade de Pedra Preta na gestão 2021 a 2024.

O corpo de Orlato será velado na Câmara de Vereadores de Pedra Preta a partir das 20h30. O horário e local de sepultamento ainda não foram divulgado.

A prefeitura do município estava sob o comando interino da vice-prefeita Iraci Ferreira de Souza (PSDB), que assumirá definitivamente o cargo.

Pesar

O presidente do PSB em Mato Grosso e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Max Russi, prestou seus sentimentos aos familiares e lembrou da parceria do companheiro de partido em post no Instagram.

 

Fonte: RD NEWS

Deixe seu comentário: