Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Prefeitura e Senar-MT abrem vagas para cinco cursos rápidos em VG

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), está oferecendo, de forma gratuita, vagas para cinco cursos de curta duração. As inscrições estão abertas e os interessados devem procurar os Centros de Referência em Assistência Social – CRAS -, região onde os cursos serão realizados ou nas unidades de atendimento social.

“Estamos abrindo a edição de 2023 com cinco novas oficinas. Os interessados devem procurar uma das unidades de atendimento social para efetivar a sua inscrição. São cursos de pouca duração, porém as aulas são, na maioria, de forma prática, possibilitando um aprendizado mais rápido.  Todos os inscritos recebem certificado de conclusão”, destacou o coordenador do Núcleo de Qualificação Profissional, Jovanil Flores da Silva.

Ele destacou a importância das pessoas se prepararem para o mercado de trabalho. “Os cursos oferecidos pelo programa ‘Qualifica + VG’, em parceria com organizações do terceiro setor, promovem o desenvolvimento de pessoas que atuam em diversas áreas e que buscam qualificação, e daqueles que não atuam em determinado setor, mas que têm pretensão de mudar de profissão”.

E para atender a um número maior de pessoas com cursos de qualificação profissional e oportunidade de vagas de emprego, a Secretaria de Assistência Social vai ampliar parceria de serviços junto às organizações de entidades corporativas e empresas privadas do Município. A perspectiva, de acordo com a titular da pasta, Ana Cristina Vieira, é que até o final de 2023 sejam realizados cerca de 200 cursos, beneficiando mais de 5 mil famílias.

“Em 2022 realizamos 120 cursos de capacitação, beneficiando mais de 4 mil pessoas. Também realizamos, junto às empresas privadas, a seleção e análise de currículos para o encaminhamento de vagas de empregos, o que possibilitou a centenas de famílias a garantia de salário e renda familiar”, informou a secretária, lembrando que o programa ‘Qualifica + VG’ foi lançado em fevereiro de 2022 e que se tornou um dos mais importantes projetos sociais desenvolvidos em Várzeas Grande.

 

Confira os locais e datas de inscrições:

Curso de Atendimento ao Cliente (20 vagas)

Local de inscrição: Rede Cidadã ao lado do Terminal André Maggi.

Horário: Integral

Início: 27 de fevereiro

Duração: 3 dias

Carga Horária: 20 horas

Idade Mínima 16 anos

 

Curso de Jardinagem (15 vagas)

Local de inscrição: CRAS Cristo Rei

Horário: Integral

Início das aulas: 06 de março

Duração: 1 semana

Carga Horária: 40 horas

Idade Mínima 18 anos

 

Curso Embutidos e Defumados de Carne Suína (15 vagas)

Local de inscrição: Subprefeitura – Cristo Rei

Horário: Integral

Início das aulas: 06 de fevereiro

Duração: 1 semana

Carga Horária 40 horas

Idade Mínima 18 anos

 

Curso de Olericultura Básica (15 vagas)

Local de inscrição: CRAS Santa Maria

Horário: Integral

Início das aulas: 06 de fevereiro

Duração: 1 semana

Carga Horária 40 horas

Idade Mínima 18 anos

 

Curso de Panificação (15 vagas)

Inscrições na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Local do Curso: Bairro Marajoara – Igreja Nossa Senhora Perpétuo Socorro.

Horário: Integral

Início das aulas: 13 de fevereiro

Duração: 1 semana

Carga Horária 40 horas

Idade Mínima 18 anos

Fonte: PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

Deixe seu comentário: